A riqueza da cultura brasileira estará diante dos olhos do mundo na Copa do Mundo FIFA de 2018, que será realizada na Rússia.
Foto: Janine Moraes |
O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com setores da iniciativa pública e privada, pretende levar uma série de projetos para a capital russa, uma das 11 cidades-sede do evento. Brasileiros, russos e demais estrangeiros poderão desfrutar da programação cultural brasileira no período do evento esportivo, que irá ocorrer de 14 de junho a 15 de julho.
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu propostas culturais para o evento, na manhã desta quarta-feira (18). A ideia é unificar as principais sugestões para compor um projeto único a ser apoiado pelo governo federal, incluindo outros Ministérios. "Faremos um arranjo de parcerias entre diversas esferas do governo, incluindo conteúdo, recursos etc. As atrações culturais, como apresentações de música, dança e circo, exposições de arte e festivais gastronômicos, entre outros, deverão ocorrer em um espaço de Moscou até então chamado de "Casa Brasil".
Para o presidente da Brasil, Música e Artes (BM&A), Sergio Ajzenberg, uma intensa e rica programação poderá ser disponibilizada no local. "Queremos promover uma espécie de Jogos Culturais 2018 e estreitar laços entre os dois povos. Há um espaço para grandes apresentações, negociações e entendimentos. Nosso objetivo é levar cerca de 350 pessoas, entre artistas e empresários". Já o presidente da Riotur, Marcelo Alves, ressaltou o potencial do evento para promover o Brasil como destino turístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário