Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Festival de Choro e Jazz de Afonso Cláudio

Durante o feriado prolongado de Tiradentes,o município de Afonso Claudio,Espírito Santo,  vai se transformar na capital capixaba da boa música. A cidade se prepara para receber o primeiro Festival de Choro &   Jazz, que vai acontecer de 21 a 23 de abril, na Praça Aderbal Galvão, no Centro. No evento, haverá apresentações na praça e no palco principal, em diferentes horários.


Serão oito atrações para todos os gostos: desde o choro tradicional do grupo Carne de Gato, asexperimentações do Duozil e Léo de Paula, e até um Lançamento do CD, “Violino Brasileiro”, doviolinista Hariton Nathanailidis. Segundo organização, todos os dias haveráuma apresentação de roda de choro aberta a outros músicos que estiverem presentes no festival.

Uma dos nomes consagrados é o do guitarrista capixaba Gean Pierre, que deve apresentar no dia 22, músicas que estarão em seu segundo CD, com previsão de lançamento para o final deste ano. “Minha expectativa é grande. Vou apresentar algumas músicas que estarão no meu próximo CD, além de mostrar muito do repertório do meu disco “imagem”, que lancei em 2013 e que toquei no festival de jazz em Rio das Ostras 2013. Inclusive, acho que em Afonso Claudio vai rolar um revival de Rio das Ostras!”, enfatizou Gean Pierre.

Curiosidades

O município de Afonso Cláudio, localizado há 147 km da capital, foi escolhido por se tratar de uma região que tem tradição de festas abertas ao público.

Programação

Festival de Choro e Jazz de Afonso Cláudio

Quinta – 21 de abril
Palco Principal
20 h – Abertura do Festival
20h30 – Lançamento do CD “Violino Brasileiro” com o violinista Hariton Nathanailidis
22h – Duozil e Léo de Paula
Praça
Roda de Choro (aberta à participação de todos)

Sexta - 22 de abril
Palco Principal
20h – Flauta Brasil
21h30 – MB Trio
23h – Gean Pierre
Praça
Roda de Choro (aberta à participação de todos)

Sábado – 23 de abril
Palco Principal
20h – Trio Aruanda
21h30 – Carne de Gato -
23h – Ailton Paulo (Maestro Colibri)
Dia Nacional do Choro
Praça
Roda de Choro (aberta à participação de todos)

Nenhum comentário: