Uma coisa é passeata e outra coisa é comício. Portanto, o ato desta sexta-feira,19, realizado por manisfestantes do PT nada mais foi do que comício eleitoral antecipado.
Dr. Mário Devienne Ferraz, presidente TRE\SP |
Para se ter ideia da diferença entre manifestação de domingo,13, e de hoje em prol do PT, foi a ausência de autoridades. Na manifestação contra o impeachment de Dilma Rousseff, contou com a presença do prefeito de São São Paulo, Luís Inácio Luta da Silva, ministro da Casa Civil e o presidente do partido Rui Falcão. Estas autoridades em discurso, é o que caracteriza comício antecipado.
As passeatas pró Lula e Dilma, foram registradas em 22 cidades do país, mas com números ínfimos de participantes se comparadas as de domingo, 13 que, na mesma Avenida Paulista, levou 1,4 mil, no Rio de Janeiro, 350 mil, Curitiba, 200 mil, Rio Grande do Sul, 100 mil, Vitória, ES, 120 mil. Já na passeata pró Lula, apenas 120 mil militantes compareceram além de 3.000 no Rio de Janeiro. Portanto, se o presidente do TRE\SP (Tribunal Regional Eleitoral, tiver um tiquinho de vergonha ou um pouco de isonomia, vai chamá-lo às falas.
PM
Polícia Militar, bichos inferiores em todos os sentidos, obedecendo ordem de Rui Falcão, cometeram violência desmedida contra cidadãos que estavam na Paulista por volta das 8h00. Bomba de gás lacrimogênio, jato de água, e cassetetes foram algumas das armas contra o povo, que se posicionam contra roubalheira cometida por Dilma Rousseff, Luís Inácio Lula da Silva e petralhas e asseclas como CUT e outros organismos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário