Para reforçar a segurança na capital durante a realização da Copa do Mundo, entorno Arena Corinthians será vigiada 24h por dia, entre 10 de junho e 18 de julho.
![]() |
Foto: Edson Lopes Jr. |
Instalado em imóvel da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, o CICCR conta com um videowall que recebe imagens de 30 câmeras instaladas no entorno da Arena Corinthians, em Itaquera, e em outros pontos estratégicos, além de cinco Centros de Controle Móveis (três carretas e duas plataformas de observação elevada), para que a Polícia Militar monitore jogos e outros eventos relacionados à Copa.
"Exemplo prático: qualquer alteração no acesso ao estádio, na entrada das pessoas, na saída do estádio, é filmada. E tudo é acompanhado simultaneamente, para orientar a ação de segurança, de defesa, de trânsito, a partir deste Centro Integrado de Comando e Controle Regional", explicou o governador em visita ao CICCR.
Legado da Copa para o Estado SP
Após a Copa do Mundo, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional ficará para o Estado de São Paulo, que terá sua administração compartilhada entre as Secretarias de Segurança Pública e de Planejamento e Desenvolvimento Regional, tendo como um coordenador um delegado da Polícia Federal. Foram investidos R$ 66 milhões pelo Governo Federal na área de tecnologia e R$ 2,5 milhões pelo Estado para reformar e adaptar todo o prédio. E tudo isto vai ficar para o Estado, porque a hora em que acabar a Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário