Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

“As três irmãs”, no Casarão de Austregésilo de athayde

O Casarão tem como patrono o literato Austregésilo de Athayde, e pode virar cenário do espetáculo “As três irmãs”, do dramaturgo russo Anton Tchekhov. A peça ficará em cartaz até o dia 6 de julho e tem entrada franca.
Foto: Roberto Galluzo

Caso o casarão venha mesmo virar o cenário, o jardim da residência do escritor que presidiu a Academia Brasileira deLetras entre 1951 e 1993 é o palco da encenação e terá quase a mesma importância de um personagem, dialogando com os temas da peça. A iluminação será natural, pensando a luz do sol como representativo do tempo, bem como das estações do ano: a peça começa com o dia ainda claro, na primavera, e termina com a chegada da noite e do outono.

A montagem da diretora Morena Cattoni privilegia a natureza, o texto bem falado e a passagem do tempo da primorosa obra de Tchekhov. A peça conta a história das irmãs Olga, Irina e Macha – representadas por Paula Sandroni, Julia Deccache e Gisela de Castro –, que moram no interior da Rússia com o irmão Andrei, interpretado por Rodrigo Cirne.

Eles foram criados por um pai militar que os ensinou as maiores virtudes. Porém, onde moram, o conhecimento que têm não serve pra nada útil. Eles recebem a visita de militares em sua casa e filosofam sobre a vida. As três irmãs sonham em voltar à sua cidade natal: Moscou. Esse sonho as move, porém nunca chegam a realizá-lo.

O QUE - Três Irmãs
QUANDO: até 06/07
Sábados e Domingos às 16:00
QUANTO - Grátis 
ONDE - Casarão Austregésilo de Athayde 
Rua Cosme Velho, 599
Cosme Velho - Sul
Rio de Janeiro

Nenhum comentário: