Centenas de mulheres de todo o país estarão reunidas em Porto Alegre até dia 1º de junho para discutir a visibilidade da população LBT
![]() |
.(Foto: Luana Mesa) |
PORTO ALEGRE (RS) BRASIL - Discutir as políticas públicas, garantir maior visibilidade feminina e participar política e socialmente das ações relacionadas às mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais. É com esse objetivo que, até domingo (1º), centenas de participantes vindas de todas as regiões do país estarão reunidas em Porto Alegre para o 8º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale).
O encontro teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado. As demais atividades, que incluem oficinas, painéis e grupos de trabalho que abordam o tema “Lesbianidades e Feminismos: enfrentando o machismo, o racismo e a lesbofobia”, acontecem na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), localizada na rua Coronel Marcos, 627.
O Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) é um espaço de interação político-pedagógico construído por Mulheres Lésbicas no Brasil, desde 1996, com a finalidade de discutir, refletir e propor ações com intervenção nas políticas públicas, através da construção coletiva em âmbito nacional na busca por direitos e dignidade pela livre expressão das sexualidades, por orientação sexual e identidade de gênero.
Dia 31/05
8h - Café da manhã literário
9h30 - Painel: Lesbianidades e Feminismos: Mulheres na política, no trabalho e no poder
Objetivos: Discutir as políticas públicas específicas para mulheres lésbicas e bissexuais,
pensando nas melhores formas de monitoramento e difusão, além das formas de cobranças de
efetividades dessas políticas no cotidiano das lésbicas e bissexuais.
14h - Grupos de Trabalho
17h – Plenária Deliberativa – Análise das propostas dos GTs e do terceiro dia
Atividade Cultural
Dia 1º/06
8h - Café da manhã musical
9h30 às 13h – Plenária final
11h – Aprovação de Calendário de Atividades Conjuntas para o biênio 2014/2016
12h – Eleição localidade para realização do 9º. SENALE e indicação das entidades responsáveis
12h30 - Aprovação da Carta de Porto Alegre e Encerramento Oficial do 8º Senale
Objetivos: Apresentar as propostas retiradas nos espaços de debate sobre as políticas públicas especifica para mulheres lésbicas e bissexuais, pensando nas especificidades de cada grupo, além das formas de cobranças de efetividades dessas políticas no cotidiano das lésbicas e bissexuais.
13h – Apresentação Cultural e Churrasco de despedida
15h - Passeio nos territórios quilombolas de POA - ônibus turístico Pref-POA (sem custo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário