Com a participação de mais de 460 profissionais, técnicos e acadêmicos vindos de 10 estados, começa nesta quarta-feira, 23, o V Simpósio Brasileiro da Cultura do Abacaxi, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.
![]() |
Foto por: Aldemar Ribeiro/ATN |
PALMAS (TO) BRASIL - O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com a Superintendência Federal da Agricultura e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Visando o compartilhamento de experiências na abacaxicultura e o melhoramento da qualidade e eficiência da produção, a programação conta com palestrantes de seis estados.
Com o objetivo de compartilhar os conhecimentos da produção do abacaxi em Minas Gerais, José Roberto da Silva, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), fará uma palestra no primeiro dia do Simpósio, às 15h15. Outro palestrante que irá apresentar as inovações de seu Estado de origem no evento, é Aloísio Costa Sampaio, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), que participa do simpósio também na quarta-feira, dia 23, às 16h45.
Segundo especialista, o Tocantins tem uma grande vantagem com relação a outros estados devido às condições climáticas. “Em São Paulo, por exemplo, passamos por períodos de muito frio, em que a produção é prejudicada, mas esta situação não acontece aqui no Estado”, pontua.
Inscrições
Nenhum comentário:
Postar um comentário