Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Poços de Caldas: Olimpíadas Escolares

Quebra de recordes marca a primeira semana das Olimpíadas Escolares maior evento de esporte estudantil do país


O feriado prolongado foi de muito suor para os atletas nacionais que disputaram, em Poços de Caldas, Minas Gerais, as provas individuais das Olimpíadas Escolares 2012, categoria 12 a 14 anos.As competições continuam nesta semana com as provas dos esportes coletivos.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais. A edição de Poços de Caldas foi marcada também pela estreia da apresentação da ginástica de gala, com exibições por equipe sem disputa por medalhas. A ginástica rítmica contou com a participação de 84 meninas de 22 estados. Destas, 18 participaram da final individual geral e por aparelhos.

Na manhã do sábado,8\9, o gaúcho Dieison Daniel, da Escola Municipal Monteiro Lobato, conquistou a medalha de ouro com a marca de 13,81m, deixando o paranaense Christian Bora, da Escola Estadual Judith Simas Canellas, com a prata (13,78m). O paranaense Lucas Pinto, do Colégio Estadual Tancredo Neves, completou o pódio com a marca de 13,69m. No lançamento do dardo feminino, a paranaense Tamires Santana conquistou a medalha de ouro com a marca de 33,78m. Já no lançamento de dardo, Mawxuel Oliveira, de 14 anos, do Colégio Regina Coeli, do Mato Grosso, levou o ouro.

No salto em altura, a paulista Esther Mamedes, da Escola Professor Euclides, igualou o recorde da prova ao saltar 1,64m. Os atletas do Piauí foram os grandes campeões do badminton nas Olimpíadas Escolares 2012, categoria 12 a 14 anos. Os piauienses ainda conquistaram duas medalhas de ouro nas duplas. Fabrício e Vinícius venceram os paulistas Kelton de Oliveira e Vinícius Gori por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/14.

O sergipano Victor Gabriel conquistou a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada, em 25min57s537. O goiano Gabriel Gonçalves Lara, do Colégio Anhanguera, conquistou a medalha de prata e o paulista Kelvin Mendes levou o bronze. A paraibana Isabela Dourado, do Colégio Virginius da Gama e Melo, conquistou três pódios na prova de ciclismo. (AgênciaFM).

Nenhum comentário: