![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-ICzOKAEh85dJXQatsWQt8txkE-K60CcVuY2GzWLP_j2-mBE5J11Xy7xK6QTD_aa_oM7W9xG-5Ex50D-TAJPz9WEpb0Ql47oNhMhL-rU_1ue90xE1QXftrSDleauyF_XVhKfO/s200/A.jpg)
No dia 7 de julho será aberta visitação para megaexposição referente à Bossa Nova na Oca do Ibirapuera. Esta inclui um show virtual com Nara Leão, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Stan Getz e Frank Sinatra. O show vai utilizar a mesma tecnologia que a banda cartum Gorillaz usa, o Eyeliner. Ou seja, uma espécie de holografia criará o encontro entre os mestres da bossa.
Segundo Carlos Nader, curador da exposição, no show será possível o telespectador ouvir coisas como o bater do próprio coração e ranger de ossos. É uma mostra interativa e o espectador tem à disposição ambientes futuristas onde com um toque de mão no ar poderá acessar músicas e dados sobre a Bossa Nova. É algo semelhante a tecnologia antevisão utilizada no filme Minority Report. Em um outro ambiente uma câmara anecóica [sem eco] será instalada cuja função é simular um ambiente de total silêncio. No primeiro andar da Oca estarão Tom Jobim, Vinícius de Morais e João Gilberto. Cada um tem seu próprio espaço com textos, fotos e músicas. A mostra ficará por dois meses em cartaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário