sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Masp reabrirá dia 10 com duas exposições
O MASP - Museu de Arte de São Paulo reabrirá suas portas para visitas na terça-feira com abertura de duas exposições. Tudo ainda em meio aos mistérios sobre novas medidas de segurança após o roubo de duas telas no dia 20 de dezembro de 2007, sendo uma de Pablo Picasso e outra de Portinari. Segundo fonte ligado ao museu, afirmou, sem dar detalhes, que algumas empresas privadas fizeram doações ao órgão para a instalação de equipamentos de segurança, como alarmes ou sensores. Procurada, a assessoria de imprensa não confirmou a informação. Apenas informou que há novidades no quesito segurança.
Exposição
Após a reabertura da terça-feira,8, o Masp inaugurará duas exposições. A mostra é uma homenagem ao artista japonês,Tatsumi Orimoto [acima obra bread man - homem pão], maior delas, que irá ocupar o 1o e 2o subsolo do museu, e conta com 1.000 fotografias, 160 desenhos e 10 vídeos. A exposição faza parte das coemorações dos cem anos da imigração japonesa no Brasil, em julho de 2008. Nascido na cidade de Kawasaki, em 1946, Orimoto viveu nos Estados Unidos no período de 1969 a 1977, atuando no grupo "Fluxus" e como assistente de Nam June Paik. O artista já realizou mostras no Japão, Alemanha, Inglaterra, Áustria e outros países.
Já a segunda mostra vem da Espanha e se chama "Caçadores de Sombras", com 92 fotografias de 16 artistas que usaram a sombra como mote para seus trabalhos.
"Tatsumi Orimoto no MASP"
A mostra retrospectiva de 10 de janeiro até 27 de abril.
Local: Av. Paulista, 1578 – Cerqueira César - São Paulo
Horários: de terça a domingo, das 11 às 18 horas
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (estudante)
Entrada gratuita para menores de 10 anos e maiores de 60 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário