Páginas

sábado, 20 de outubro de 2007

Oficina de Jornalismo Cultural


TEIA 2007 - Oficina de Jornalismo Cultural entre os dias 7 e 11 de novembro.

A Oficina pluralizará a visão da agência de notícias que está sendo criada para realizar uma completa cobertura escrita e audiovisual do encontro nacional dos Pontos de Cultura. A cobertura jornalística da TEIA 2007 contará com a atuação de uma agência de notícias constituída especialmente para enfrentar a complexa tarefde registrar e difundir o encontro nacional dos Pontos de Cultura. Tal ação desafia-se a ser constituída pela diversidade e pela pluralidade necessárias para que se compartilhe uma visão ampla e multirreferenciada de toda a vasta e complexa programação do encontro, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 7 e 11 de novembro. Nos dias 3 e 4, às vésperas do evento, será ativada a “Oficina de Jornalismo Cultural Independente – TEIA 2007” que envolverá um grupo de candidatos a repórteres-oficineiros para a realização da cobertura jornalística.

Convocados junto aos Pontos de Cultura; movimentos sociais, notadamente os comunicadores populares; movimento estudantil; estudantes, professores e profissionais de jornalismo; os oficineiros serão motivados por dois dias de debates e dinâmicas que lhes prpiciarão realizar uma cobertura com reportagem compartilhada, escrita e em audiovisual, em plataforma pública, com aplicação de software livre e com conteúdos disponibilizados sob licença flexível para permitir novas propostas de compartilhamento no conceito de web 2.0.
[Leia matéria completa em Formas&Meios, o sitio na lingua portuguesa brasileira mais www.formasemeios.blogs.sapo.pt visitado na Europa

Nenhum comentário: