Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Obras da Idade Média


Exposição com obras de arte no período românico em Castela e Leão, obras de igrejas e monastérios da Idade Média são expostas na Estação Pinacoteca, São Paulo.

Mais de 110 obras provenientes de igrejas e monastérios da Idade Média, estão expostas na estação Pinacoteca de São Paulo. Esculturas de pedra e madeira, objetos em marfim, prata e esmaltados, tecidos e códigos manuscritos e capitéis. A mostra apresenta ao público o desenvolvimento cultural de Castela e Leão, na Espanha, e a influência das peregrinações à cidade de Santiago, entre os séculos XI e XIII.

Informações culturais e históricas são dadas sobre as regiões espanholas no período em questão, divididas em quatro segmentos temáticos. Também faz parte da exposição uma importante seleção de esculturas com algumas das principais representações religiosas da época encontradas aos arredores do Caminho de Santiago. O final da mostra se encerra com a apresentação de peças de arte de santuários e decorativas, que transmitem o grande poder da Igreja e da monarquia dos séculos XI a XIII. Juntamente com a mostra uma extensa grade de atividades educativas. Visitas educativas para grupos escolares, de turismo, comunitários e projetos sociais podem ser agendadas.

Arte no período românico em Castela e Leão
De 22 de março a 06 de maio de 2007
De terça a domingo, das 10 às 18 horas.
ngressos: R$ 4 e ½ entrada. (11) 3337-0185
Grátis aos sábados.
Estação Pinacoteca - Largo General Osório, 66 -

Nenhum comentário: