Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Deputados: holofotes é só o que interessa

Holofotes, mídia nacional e internacional é o que atrai aos deputados que concorrem à presidência da Câmara, e não legislar em prol da população para o qual foram eleitos.


Uma acirrada disputa pela eleição para presidente da Câmara e também para ser o terceiro homem mais forte do País. Atualmente, Aldo Rebelo, PC do B, ocupa o cargo de presidente do congresso. Não é só mídia e regalias que o cargo oferece, em caso de ausência do presidente da República e do Vice-presidente, quem assume o comando do Brasil é exatamente o presidente da Câmara do congresso. O lobby está forte nos corredores.

O PMDB acha que por ser o partido que tem mais representantes, o cargo por direito é seu. Porém, o PT, resolveu lançar a candidatura do ex-líder no congresso, Arlindo Chinaglia, o que contraria o pré-acordo firmado entre os petistas de não entrarem na disputa. Lula reagiu contrariado ao fato. Só existe um fator entre toda essa disputa: quem quer que seja o eleito, não deveria esquecer de que é para o povo para quem devem legislar, e não em causa própria como vem acontecendo nas últimas décadas. Pois vale ressaltar que cada deputado federal custam perto de R$ 100 mil. [DBD]

Nenhum comentário: