Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Polícia carioca faz protesto no aeroporto

RIO DE JANEIRO (DBD)10 de fevereiro  - Os policiais cariocas fizeram protesto hoje, sexta-feira, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, para pedir melhores salários.

Também alertaram os turistas que chegavam para não contarem com eles caso necessitem de segurança. Alguns diziam "Talvez você esteja em perigo", informava uma faixa escrita em inglês enquanto cerca de 20 membros do sindicato da Polícia Civil do Rio distribuíam folhetos em vários idiomas para os turistas que chegavam à cidade duas semanas antes do Carnaval.

O chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins, afastou os participantes da manifestação. O Rio de Janeiro sofre com a violência. Autoridades do setor de turismo reclamam que essa imagem prejudica o aumento do número de turistas, embora muitos estrangeiros continuem viajando para a capital fluminense para desfrutar de sua beleza natural. Detetives e outros agentes da Polícia Civil estão pedindo 50 por cento de aumento nos salários. A remuneração média é de cerca de 1.200 reais por mês. Os policiais afirmam que precisam fazer outros trabalhos para conseguir cumprir com suas obrigações financeiras.

Nenhum comentário: