Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Museu do Tietê

SÃO PAULO (SP) BRASIL -  Localizado dentro do PET (Parque Ecológico do Tietê), o Museu do Tietê abriga desde 1999 um acervo com fotos, quadros e objetos que contam um pouco da história do rio Tietê. O espaço fica aberto ao público de terça à domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita. 



Várias réplicas de pinturas do século 19, também estão expostas no salão representando o ciclo das Monções, expedições fluviais povoadoras e comerciais que navegavam pelo rio Tietê até o rio Cuiabá. As fototelas são de artistas consagrados como o da “Partida”, de autoria de José Ferraz de Almeida Junior, apresentado ao público em 1898. 


O outro bloco do museu agrega um acervo fotográfico que retrata uma época áurea do Tietê, as primeiras décadas do século 20, quando o rio se destacou como a arena dos esportes náuticos, pescarias e um dos principais locais de lazer da cidade de São Paulo. Há ainda uma embarcação “Double Skif” de 1937, doada pelo Clube de Regatas Tietê que participou de várias competições de regatas.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

SERVIÇO
Museu do Tietê - PET (Parque Ecológico do Tietê) - Núcleo Eng. Goulart Horário Museu - terça à domingo, das 9h às 16h - Entrada gratuita
Horário do Núcleo: 8h às 17h - Entrada gratuita 
Estacionamento:  50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70

Nenhum comentário: