Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Florianópolis: Galeria do Artesanato é reaberta

Fruto de parceria com o Iphan, Galeria do Artesanato é reaberta no Centro Histórico de Florianópolis


Galeria do Artesanato, localizada na ala norte da Casa da Alfândega em Florianópolis (SC), foi reaberta ao público na última segunda-feira (7/2). A Antiga Alfândega é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1975 e uma parte do espaço foi cedido à Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que expõe e comercializa o trabalho de artesãos de todo o estado.

 “O Iphan está compartilhando um lado da estrutura do prédio com a FCC para a reabertura da galeria. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, pois entendemos a importância de reabrir esse espaço que contribuirá tanto com o desenvolvimento e valorização da cultura local, agregando inclusive valor ao turismo”, declarou a presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

A FCC, administradora da Galeria do Artesanato, passará a expor produtos de cerca de 70 expositores de todas as regiões do estado, ou seja, aproximadamente 3,7 mil peças. São itens em madeira, gesso, palha, cerâmica, tapeçarias, bonecos, rendas e bordados, entre outros materiais e técnicas. O local ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e, aos sábados, das 9h às 13h.

Desde 2019, os produtos de artesanato catarinense estavam sendo comercializados em um casarão histórico localizado na Praça XV de Novembro, esquina com a Rua Victor Meirelles. Além de abrigar a galeria, a Casa da Alfândega também será a nova sede do Iphan-SC. A mudança está prevista para o início de março.


Serviço

Reabertura da Galeria do Artesanato – Casa da Alfândega

Horário: 10h

Local: Rua Conselheiro Mafra, 141 - Centro, Florianópolis (SC)

Horários de funcionamento da galeria: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h às 13h.


Nenhum comentário: