Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula resiste prisão, desmoraliza judiciário, Moro e PF



ELE SE ENTREGOU! às 19h10 com pompas de estadista

Fim do prazo dado pelo juiz Moro para Lula se entregar, mas ele negocia apresentação à PF, fazendo das instituições capachos, subordinados. 
Foto: sitio  do ladrão Lula

Município de São Bernardo do Campo atua como acobertador de criminosos, dá suporte a um ladrão, o que faz de sua população ralé, sem prestígio algum. 

O juiz Moro, o ex-linha dura da República de Curitiba,  havia dado o prazo até as 17h desta sexta,6, para que Lula, de 72 anos, se entregasse na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O condenado ex-presidente já havia descartado ir à capital paranaense e agora negocia com a PF a maneira de iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Isso torna às instituições frágeis e vulgares. Se ele pode fazer isso, qualquer um outro cidadão também pode. Ou a LEI É DIFERENTE? 

A negociação se deu após o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negar pedido de habeas corpus ao ex-presidente. Luala aguardava a manifestação de Fischer para decidir se iria se apresentar à Polícia Federal em São Paulo ou se permaneceria no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, reduto de criminosos. O petista criminoso vai além, deve ainda fazer um pronunciamento a aliados e simpatizantes no sindicato, que é seu berço político. 

O pedido de habeas corpus da defesa de Lula argumentava que ainda existem recursos a serem apresentados junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Agora nada mais impede sua prisão, pouco importa o modo e maneira. Mas, isso onde tem juízes e STF de verdade, não no Brasil, onde tudo é de mentirinha para quem tem costas quentes. Vergonhoso, ao redor do mundo. (Francisco Martins). 

Nenhum comentário: