Dadaísmo dá o tom em Figuras e Vozes, do Ballet Stagium. Companhia faz temporada curta no Teatro Sergio Cardoso
SÃO PAULO (SP) BRASIL - O Ballet Stagium está na estrada há 44 anos, o que o credencia como a mais longeva companhia do país em atuação. Mas isso seria só uma data, um número, uma referência se não fosse o respaldo artístico que o grupo alcançou nesse quase meio século de vida. Falar de Ballet Stagium é sinônimo de pesquisa fundamentada aliada a qualidade artística.
Agora, em Figuras e Vozes, que tem o apoio do programa O BOTICÁRIO NA DANÇA e faz curtíssima temporada de 27 a 29 de março de 2015 no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, em São Paulo, a companhia se lança no desafio de investigar o estado de espírito dadaísta, como ele emergiu e suas implicações na nossa contemporaneidade. A pesquisa do Stagium caminhou pelos conflitos da primeira grande guerra mundial, quando o Dadaísmo surgiu com a clara intenção de destruir todos os sistemas e códigos estabelecidos no mundo. Como ideologia, o dadaísmo agregava forte conteúdo anárquico, opondo-se a qualquer tipo de equilíbrio e racionalidade. Nesse sentido, a criação artística da época também adentrava em um novo olhar, que obrigava o espectador a mudar o ângulo de visão.
Em Figuras e Vozes, o aleatório e o acaso brotam como provocação num mundo totalmente institucionalizado e movido pela rapidez das informações, colocando em questão a finalidade das nossas ações. O espetáculo propõe uma nova perspectiva do olhar, com o intuito de recriar nossos valores e rever o nosso universo simbólico, instigando assim a busca das muitas respostas para as nossas eternas perguntas.
Acessibilidade para Pessoas com Deficiência
Moradores do Bixiga que apresentarem comprovante de residência
pagam R$ 5,00 em qualquer espetáculo
pagam R$ 5,00 em qualquer espetáculo
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques
Fones: 11 2914 0770 Celular: 11 9 9126 0425
Email: canal.aberto@uol.com.br
Daniele Valério Fones: 11 9 6705 04 25/ 11 9 8435 6614
Nenhum comentário:
Postar um comentário