Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

XUXA: a Ellen DeGeneres genérica da Record

Foram cinco meses de negociação, até que nesta nesta sexta-feira, 27, concluíram todos os acertos para a assinatura de um contrato que levará a ex-rainha dos baixinhos a trocar de canal após 30 anos. 
Xuxa será o produto genérico da norte-americana
Ellen DeGeneres\ Reginaldo Teixeira/ Contigo


No início de fevereiro, quando anunciou as novidades da programação do ano, o presidente da emissora, Marcelo Silva, prometeu que o anúncio não seria feito unilateralmente da Record e que a apresentadora estaria presente para tal ocasião.  A ideia é produzir um talk-show aos moldes de Ellen DeGeneres - sem Ellen degeneres.
Sem proposta boa o suficiente para segurá-la na Globo, Xuxa preferiu a Record, vice-líder, à geladeira da líder, que este ano celebra 50 anos no ar. A loira esteve afastada no último ano, para o tratamento ortopédico do pé esquerdo.
"A entrada da Xuxa nesse tabuleiro", continua, "precisa ser lida como um fortalecimento da Record no que ela representa na disputa pelo imaginário brasileiro, o que envolve articulações em torno da religião, do crescimento dos evangélicos e um reflexo na cena política, lembrando que o antigo vice-presidente (José Alencar) era evangélico".
A partir de domingo, 1º, de março, o canal Viva tira do ar a reprise do Planeta Xuxa. O conteúdo do TV Xuxa, disponível na Globo.com, também está em processo de despedida daquele espaço.

Nenhum comentário: