Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Semana das Crianças e comemoração ao Dia dos Animais

No sábado, dia 4, abrindo a Semana das Crianças e comemorando o Dia dos Animais, diversas atividades educativas e de saúde pública serão realizadas no Parque Ecológico da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111).
foto Suziane Fonseca

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL -  durante todo o dia, como uma feira de adoção de animais, brinquedoteca sobre leishmaniose, oferecida pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e abordagem sobre a doença realizada pela equipe de Zoonoses da PBH, ações da Campanha Nacional de Prevenção contra o Câncer de Mama em Animais de Companhia, desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e uma exposição da Unidade Móvel de Castração da PBH.

Operação especial Dia das Crianças

Para o dia 12, a Fundação Zoo-Botânica montou uma operação especial com o objetivo de facilitar a visitação. A recomendação para quem prefere mais tranquilidade é visitar a FZB-BH no sábado, dia 11, pois, historicamente, o dia 12 atrai mais de 20 mil visitantes para as áreas do Zoológico e do Jardim Botânico. Entretanto, quem optar pela visita no domingo, Dia das Crianças, deverá ficar atento ao trânsito nas portarias. A operação contará com o apoio da BHTrans e da Guarda Municipal. O público deve lembrar que existe o limite de 800 veículos nas áreas de estacionamento já estabelecidas dentro do Zoológico e pode pensar na possibilidade de estacionar nas imediações da portaria do Aquário (Avenida Antônio Francisco Lisboa, 450, Pampulha), que será especialmente aberta para a entrada de pedestres também neste dia.

Dicas de visitação:

- Não alimentar os animais. Alimentos industrializados, apesar de gostosos, podem deixá-los doentes. Somente tratadores do Zoológico estão autorizados a alimentá-los, em dias e horários definidos.

- Respeitar as plantas.
- Colocar o lixo somente nas lixeiras.
- Não ultrapassar as cercas de proteção. As barreiras existem para a segurança das pessoas e, também, dos animais.
- Valorizar o silêncio. O barulho perturba a vida dos

Nenhum comentário: