Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Presidentes militares do Brasil e respectivos patrimônios

Presidente Castelo Branco – Quando Castelo Branco morreu em um desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se em um apartamento em Ipanema e umas poucas ações em empresas públicas e privadas.
Presidente Costa e Silva – Costa e silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no Palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

Presidente Garrastazu Medici – Dispunha, como herança da família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas, quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

Presidente Ernesto Geisel – Antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Sinamomos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

Presidente João Batista Figueiredo – Após deixar a presidência da República, Figueiredo vendeu seus cavalos e o Sítio do Dragão para suportar as despesas. Sua esposa, também falecida, deixou um apartamento para os filhos em estado lastimável de conservação.

Luiz Inácio Lula da Silva saiu de uma conta no vermelho e se transformou em um dos homens mais rico do Brasil. Seus filhos também deixaram  um emprego de penteador de macaco para comprar uma empresa frigorífica e outra de telecomunicações. 

José Sarney é detentor da propriedade de um Estado inteiro, o Maranhão.

Nenhum comentário: