Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

350 obras de genuínos artistas brasileiros

A mostra reúne 350 obras de nossos genuínos artistas na Terrasse, loja de móveis em Teresina. A curadoria é de Luiz Fernando Dantas, dono do espaço, que virou colecionador depois de se apaixonar pelos leões de Marcos de Nuca. Mostra fica em cartaz até 5 de julho.
 esculturas de madeira de José Cícero da Silva, o
Zezinho. Foto: Darci Bastos\Divulgação
TERESINA (PI) BRASIL - Peças de 60 artistas, garimpadas pelo empresário em sete estados, ocupam o segundo piso da loja, que mereceu instalação projetada por Ana Márcia Moura e Geraldo Lustosa.Arte Popular Brasileira. A mostra reúne 350 obras de nossos genuínos artistas na Terrasse, loja de móveis em Teresina. A curadoria é de Luiz Fernando Dantas, dono do espaço, que virou colecionador depois de se apaixonar pelos leões de Marcos de Nuca. Até 5 de julho.

Foto: Darci Bastos\Divulgação

Personagens nordestinos se materializam no barro pelas mãos de Manuel Eudócio, discípulo de Vitalino (1909-1963) – o maior expoente da arte figurativa do Brasil. Aos 83 anos, ele vive em Caruaru, PE. Em cores vibrantes, as esculturas de madeira de José Cícero da Silva, o Zezinho, sugerem movimento. As histórias ouvidas na infância em AL, influenciam seu repertório lúdico. Também tem  trabalho de Mestre Cornélio reconhecido como um dos maiores santeiros do Piauí. Já a artista Kalina Rameiro, se utiliza de algo ameboide que vira uma flor de linhão bordada com linha de seda. 

Nenhum comentário: