Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

O Atentado, lançamento Sá Editora

A HISTÓRIA DE UMA MULHER-BOMBA EM ISRAEL SE CONFUNDE COM A REALIDADE

Amin, cirurgião israelense de origem palestina, sempre se recusou a tomar partido nos conflitos que opõem seu povo de origem a seu povo de adoção e dedicou-se integralmente a seu trabalho e à esposa, que ama apaixonadamente. Até que um dia um kamikase se faz explodir dentro de um restaurante em Tel-Aviv e Amin é obrigado a reconhecer o corpo mutilado da bela Sihem, sua mulher, acusada de ser a mulher-bomba, a protagonista daquele cruel atentado suicida.

Uma cena comum nesta guerra, mas que revira o destino de Amin.Sentindo-se duplamente traído, ele começará uma investigação que o conduzirá ao coração do inferno e o colocará frente a uma situação que ele se recusava a enfrentar após tantos anos de vida na neutralidade. Yasmina Khadra consegue a grandeza de colocar em cena o trágico destino de judeus e palestinos em um texto empolgante, que prende o leitor da primeira à última página. Lançado na França, em setembro do ano passado, O ATENTADO foi indicado para o prêmio Goncourt e já recebeu o prêmio Découverte Figaro Magazine-Fouquet’s.



“A trajetória de uma mulher palestina em direção ao terrorismo, uma descida aos infernos de uma cruel atualidade, O atentado, de Yasmina Khadra é, sem dúvida, um dos mais belos romances do ano e um dos mais impressionantes.” Cortesia: http://www.saeditora.com.br/

Para comprar este e outros livrois


Críticas

Edmonde Charles-Roux da Academia Goncourt.

“Uma viagem iniciática ao coração do terrorismo que põe por terra todas as certezas. Entender e sensibilizar foram sempre as palavras-chaves deste escritor que nunca havia cumprido tão bem a missão para a qual foi designado.”

Alexandra Lemasson – Le Magazine Littéraire

Os romances de Yasmina Khadra (pseudônimo de Mohamed Moulessehoul), escritor argelino foram traduzidos em 14 países: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália, entre outros. É considerado por J.M. Coetzee, Prêmio Nobel de Literatura 2003, como um dos maiores escritores da atualidade.


Autor

Yasmina Khadra (pseudônimo de Mohamed Moulessehoul)


O escritor argelino de língua francesa Yasmina Khadra, na verdade Mohammed Moulesseboul, nasceu em Kenadsa, no Saara argelino, em 1955. Foi ao mesmo tempo oficial do exército e escritor, quando adotou o pseudônimo feminino – aliás o nome de sua mulher – depois de conflitos gerados pela publicação de livros nos quais discutia a estrutura de poder e a corrupção em seu país.

Hoje, autor de mais de uma dezena de obras, consagrado pela crítica e pelo público, traduzido em mais de vinte e dois idiomas, Khadra vive na França e escreve originalmente em francês.


As andorinhas de Cabul (2002) é o primeiro volume de uma trilogia dedicada a contribuir para uma melhor compreensão entre Oriente e Ocidente. Em seguida, vem O atentado (Sá Editora, 2006), obra que o apresentou ao leitor brasileiro. O projeto será fechado ainda este ano com a publicação de As sirenes de Bagdá.


Site oficial:


O Atentado
Autor: Yasmina Khadra

254 páginas
Tradução: Ana Montoia
Capa: Moema Cavalcanti
Formato: 14 x 21cm
ISBN: 8588193272
R$ 33,00

atendimento@saeditora.com.br
Fone/Fax: (11) 5051-9085
Fone: (11) 5052-9112



Nenhum comentário: