Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Onélia Leite visita Ceart

Para apoiar o crescimento do setor artesanal do Ceará, a primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite, conheceu na Central de Artesanato do Ceará (Ceart), o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará. 
Primeira Dama  Onélia Leite

FORTALEZA (CE) BRASIL - O programa é uma iniciativa visa incrementar a qualificação, produção e comercialização de produtos artesanais, além de trabalhar a valorização do artesanato cearense, preservando a cultura, o talento, a tradição e a arte popular de cada região do Estado.


O artesanato cearense é um dos mais ricos do Brasil. Uma de suas marcas é a diversidade de materiais e tipologias como a areia colorida, argila, fios e tecidos, madeira, fibra vegetal, couro e o papel/xilogravura. A atividade garante o sustento de milhares de pessoas. 

Atualmente, a Ceart conta com cerca de 42 mil artesãos cadastrados – sendo que alguns deles representam grupos, entidades e associações, portanto, aumentando o número de beneficiados. “A Ceart é muito importante para o desenvolvimento do artesanato no Ceará. O nosso artesanato merece muita atenção e investimento, porque é um dos segmentos com maior potencialidade e contribuição na geração de trabalho e renda no Estado”, completou a primeira-dama.

Festival Pé na Areia, até 8\2

Festival Pé na Areia agita final de semana das principais praias do Estado de São Paulo


Neste final de semana, o Festival Pé na Areia, programa desenvolvido pela Secretaria de Turismo em parceria com prefeituras litorâneas, contará com uma programação especial gratuita nas praias localizadas nas cidades de Ilha Comprida, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Bertioga e São Sebastião.

A iniciativa, que se repete desde o primeiro domingo de janeiro, tem o objetivo de ampliar o fluxo turístico a partir de uma programação atraente, para todas as idades, estabelecendo um cronograma de atividades e apresentações que motivem o turista a permanecer por um período maior na região.




O Festival de Verão Pé na Areia funciona todos os finais de semana até o dia 8 de fevereiro. Confira os endereços das Arenas:


Ilha Comprida - Av. Beira Mar, s/n, Balneário Monte Carlo.



Peruíbe: Av. Governador Mario Covas Junior, próximo ao aquário.



Itanhaém: Av. Mario Covas Junior s/n, Próximo ao Morro do Pernambuco



Mongaguá: Praia Agenor de Campos, Próximo a Plataforma de Pesca.



Bertioga: Av. Tomé de Souza - Centro (ao lado da Pista de Skate)



São Sebastião: Praia Grande - Balneário dos Trabalhadores.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Travestis e transexuais podem usar seus nomes sociais

Travestis e transexuais podem usar seus nomes sociais em serviços de saúde, no Paraná.

CURITIBA (PR) BRASIL - O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou nesta quinta-feira (29) a resolução que permite a travestis e transexuais utilizarem seus nomes sociais nos serviços do Sistema Único de Saúde do Paraná, a começar pelas unidades próprias do Governo do Estado. A assinatura aconteceu durante encontro do secretário com representantes do Comitê Saúde Integral da população LGBT, em Curitiba, em comemoração o dia Nacional da Visibilidade Trans. 

  • “Essa resolução é mais um passo para a quebra do preconceito em nossa sociedade e para a garantia dos direitos sociais de travestis e transexuais”, afirmou Caputo Neto.  O Nome Social é como travestis e transexuais escolhem ser chamados publicamente. Ele não substitui o nome civil, registrado em documentos oficiais, por exemplo, mas deverá ser utilizado na identificação da pessoa em hospitais, Unidades de Saúde, Laboratórios de Saúde Pública, entre outros setores do SUS. 

    Para a representante do transgrupo e membro do Comitê Saúde Integral da população LGBT, Rafaelly Wiest, o Governo do Estado está proporcionando o acesso às políticas públicas na área da saúde. “Treze estados brasileiros têm comitês LGBT, mas somente o Paraná está conseguindo avançar com ações para atender a saúde integral dessas pessoas”, disse.  Na reunião ordinária do Comitê LGBT, realizada nesta quinta-feira, foi destacado o cumprimento de 95% das metas previstas no Plano Estadual LGBT para a área da saúde. 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Artista com down ministra oficina de pintura

Artista com síndrome de down ministra oficina de pintura no Memorial da Inclusão

Tati Egual

Cerca de 50 crianças com deficiência intelectual vão aprender técnicas de colagem e pintura

O Memorial da Inclusão recebe no dia 4 de fevereiro, das 10h30 às 12h30, a oficina de pintura ministrada pela artista plástica Tati Egual. Serão usados tela, tinta acrílica, pigmento, pastel seco, verniz, colagem, folha de ouro e prata em técnicas de pinceladas livres e combinações de cores. O evento contará com cerca de 50 crianças com deficiência intelectual de duas instituições da capital paulista.

Sobre a artista

A condutora da oficina, que é uma artista com síndrome de down, aos cinco anos de idade já impressionava pela coordenação e interação com que usava os lápis de cor. Premiada por quatro vezes na Itália, as obras produzidas por Tati puderam ser conferidas no Memorial da Inclusão no ano passado na exposição “Todos São Capazes”. (Fonte: Sala de Imprensa do Governo de São paulo)

Memorial da Inclusão
emorial da Inclusão - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo - SP Tel.: (11) 5212.3700

7ª Conexão Cultural São Paulo, 31\1

Intitulado Transforma SP, o evento terá feira gastronômica de bicicleta, mesas ping-pong espalhadas no ambiente, artistas confeccionando seus trabalhos ao vivo, dentre outras atrações. A entrada é gratuita.

Confira a programação:


Intervenção

12h às 20h | Foyer
Ping Point - Projeto que promove o uso e a transformação do espaço público por meio da instalação de mesas de pingue-pongue gratuitas.

Música
14h às 16h30| área externa
Karaokê na Praça - É um karaokê itinerante, com o objetivo de ocupar locais públicas, gratuitamente. 

Música
18h| Auditório
Memórias de um Caramujo - A banda surgiu em 2007, e desde então tem desenvolvido um trabalho de composição, arranjo e interpretação de canções autorais. 

Música
20h | Auditório
Charlie e Os Marretas - Formada em 2009, a banda foi inspirada pela sonoridade e atitude do funk dos anos 70. 

Exposição Portas da Rua 
12h às 22h | 25.01 a 8.02 - Parte Interna
A instalação é composta por portas espalhadas pelo museu, cada uma contendo um pequeno universo de São Paulo, com elementos que remetem a vida na cidade.


Gastronomia

Depois dos food trucks, chegou a hora das Food Bikes invadirem São Paulo. Elas vêm sendo vistas com cada vez mais frequência nas esquinas da cidade. Estão confirmados: Bike Café, Le Sacolé, Bike Burguer, Brownie Affair , Pudim a Gosto e Los Mendozitos. 

SERVIÇO 

7ª Conexão Cultural  São Paulo
Data: 31/01
Horário: das 12h às 22h 
Local: Museu da Imagem e do Som - MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Fone: (11) 2117 4777 

Mais informações no site do MIS

Cantora Horacina Corrêa

Cantora Horacina Corrêa. Gaucha de boa voz atuou nas Rádios Mayrink Veiga Tupi e Nacional, foi crooner da Orquestra do Maestro FonFon (Otaviano Romero Monteiro).Gravou um disco com musicas de Noel Rosa. 


Quando menino estava com meu pai passeando na Rua do Ouvidor quando ela apareceu e amiga do velho deu-me um beijo no rosto. Contei para a garotada da minha rua ficar com inveja... e ficou. 

Apareceu no filme Este Mundo É Um Pandeiro cantando um samba de A. Barroso, caracterizada de baiana.Sucesso!.Saudade Boa de Sentir! (Foto: arquivo do compositor, ator e músico Osmar Frazão)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vale do Ribeira: 1º Catamarã Maratayama

Viagem percorre 200 quilômetros de mar e revela o espetáculo dos golfinhos no pontal Trincheira e o belo voo dos guarás vermelhos no Pontal do Leste

Para os viajantes que adoram passeios em meio à natureza, uma boa noticia: São Paulo acaba de ganhar o Catamarã Maratayama, a primeira embarcação turística do Estado. Com partida em Ilha Comprida, o passeio mostra a exuberância de ricos complexos lagunares, a cultura, a história e a fauna marinha do litoral paulista. Com 18 m de comprimento, capacidade para 76 passageiros, o Catamarã possui ar condicionado, poltronas especiais, som ambiente e espaço no piso superior para observação das paisagens e monitores ambientais acompanham o passeio e prestam informações sobre o roteiro.
Além das belezas naturais do Complexo Lagunar Estuarino Ilha Comprida-Iguape-Cananeia, considerado um dos mais importantes viveiros de espécies marinhas do mundo e um dos últimos ecossistemas ainda conservados do litoral, o passeio de Catamarã também revela o espetáculo dos golfinhos no pontal Trincheira e o belo voo dos guarás vermelhos no Pontal do Leste. A viagem percorre 200 quilômetros de mar e passa por vilas caiçaras da Ilha como Ubatuba, Pedrinhas, Juruvaúva, pelo Parque Estadual da Ilha do Cardoso, a tradicional Vila de Marujá, Cananeia, a curiosa Vila Fantasma, até chegar ao pontal do Leste. 



As Reservas podem ser feitas pelos telefones (13) 996455519 e (13) 996416366. Bilhetes são vendidos na Rodoviária nova, na rotatória da Av. São Paulo, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Aos sábados e domingos, das 8 às 15h30.

Morre lésbica filha de Vinícius de Moraes,Suzana de Moraes

Morreu na manhã desta terça-feira, 27, aos 74 anos, a filha mais velha do poeta e compositor Vinicius de Moraes, Suzana de Moraes. Ela havia trabalhado como atriz de filmes e novelas, e produtora de cinema. Em 2010, a cantora e a atriz oficializaram a união civil.
Segundo Bruno Nahoum, oncologista que a acompanhava, disse que ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio, desde o dia 5, e que tinha câncer de útero havia alguns anos. Suzana era casada havia quase 30 anos com a cantora Adriana Calcanhotto.
Como atriz, Susana participou de produções exibidas pela TV Globo, como 'Véu de noiva" em 1969, escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, e "Assim na Terra como no Céu" de 1970, de Dias Gomes. Seu último trabalho atuando foi no drama "Perfume de gardênia", dirigido por Guilherme de Almeida Prado, em 1992. Como diretora, Susana trabalhou nos shows "Adriana Partimpim - Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto - Público". Também produziu o documentário "Vinícius de Moraes - Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores."(AgênciaFM). 

MIS - BH seleciona projetos de documentários


O Museu da Imagem e do Som (MIS), antigo Centro de Referência Audiovisual (Crav), irá selecionar oito projetos inéditos para documentários de curta-metragem digital sobre cultura popular e tradicional de Belo Horizonte. 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - As inscrições, que são gratuitas, até dia 17 de fevereiro de 2015 e serão divididas em duas categorias: proponente estreante e proponente não estreante. O edital está disponível no espaço “Licitações/Editais” do site www.pbh.gov.br/cultura e também no www.bhfazcultura.pbh.gov.br

Os projetos de proponentes estreantes (diretor) receberão R$ 35 mil e os projetos de proponentes “não estreantes” (diretor ou produtora independente) receberão R$ 65 mil. Cada concorrente poderá apresentar quantos projetos desejar. 

De acordo com o edital, a cultura popular compreende as formas de viver e pensar o mundo específico das camadas populares, bem como suas formas de expressão e manifestação. Ela surge das tradições e costumes e é transmitida de geração a geração, principalmente de forma oral.

Seleção

A seleção dos ganhadores será feita por uma comissão de seleção, composta por cinco membros, nomeados pela presidência da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Entre os critérios de avaliação estão criatividade da proposta, coerência do roteiro, garantia de acessibilidade a deficientes (uso de closed caption ou audiodescrição, por exemplo) e a adequação do orçamento à proposta apresentada.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cine Debate no Museu de Arte Sacra SP

O primeiro Cine Debate de 2015 do Museu de Arte Sacra de São  Paulo exibirá "O Estrangeiro", filme de 1967 baseado na obra de Albert Camus e dirigido por Luchino Visconti. O filme aborda como tema principal a morte e o absurdo da vida na visão existencialista de Camus.


Após a exibição, haverá um debate mediado pelo Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares e Profa. Dra. Neide. A participação é gratuita, mediante prévia inscrição. O museu emitirá certificado de participação.

Quando: 21/03

Horário: 15h
Vagas: limitadas
Ingresso: gratuito
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br ou preencha e envie o formulário de inscrição 
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 - Luz | Estação Tiradentes do Metrô
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43

Informações: (11) 5627.5393

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Heineken Up On The Roof - Edifício Martinelli

    • Heineken Up On The Roof – Garden Edition acontece de 18 de janeiro a 1º de março de 2015, todas as sextas, sábados e domingos (com exceção do final de semana do Carnaval), no topo do Edifício Martinelli, um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

    A festa segue a tendência "Urban Hacking", que traz para as metrópoles áreas de escape, com muito verde para que as pessoas aproveitem melhor suas cidades.Toda cenografia foi montada por Gilberto Elkis, a curadoria musical ficou por conta de Lúcio Ribeiro, as comidinhas são do chef do Barê, Rodrigo Einsfeld, enquanto a decoração vem do Urban Arts de André Diniz.
    .
    A entrada para as festas é gratuita. Os visitantes devem se cadastrar na página oficial da Heineken Up On The Roof no Facebook, e, além de poder escolher o dia da festa ainda tem direito a um acompanhante. 
    O espaço tem capacidade para 250 pessoas simultâneas e está sujeito a lotação, por isso é recomendado que os visitantes cheguem com antecedência. (Fonte: Caroline Marchini).
    Serviço:
    Heineken Up On The Roof - Edifício MartinelliData: de 18 de janeiro a 1º de março de 2015.
    Horário: sextas, das 17h à 0h. Sábados e domingos, das 16h à 0h.
    Local: Edifício Martinelli.
    End.: Av. São João, 35 – Centro – São Paulo.
    www.facebook.com/HeinekenUpOnTheRoof

sábado, 24 de janeiro de 2015

Morre primeira manequim brasileira, Maria Della Costa

Apesar de ser boa atriz Maria Della Costa trazia consigo um ranço de antipatia fora dos sets.

Morreu às 16h30 deste sábado (24) a atriz gaúcha Maria Della Costa, aos 89 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e teve um edema pulmonar agudo. O velório da atriz será realizado neste domingo (25) no Teatro Municipal do Rio. O horário ainda não foi confirmado. Maria não tinha filhos.

Della Costa  foi um dos grandes nomes  do teatro brasileiro apesar de toda sua antipatia, uma mulher nojenta.  Iniciou a carreira iniciada aos 18 anos, em 1944, ela interpretou papeis em obras como Anjo Negro, de Nelson Rodrigues, Prostituta Respeitosa, de Sartre, Ralé, de Gorki, O Canto da Cotovia, de Anouilh, Com a Pulga Atrás da Orelha, de Feydeau, Mirandolina, de Goldoni, A Casa de Bernarda Alda, de Lorca, A Rosa Tatuada, de Tennessee Willians, Moral em Concordata, de Abilio Pereira de Almeida, A Alma Boa de Se-Tsuan, de Brecht, Gimba, de Guarnieri, O Marido vai à Caça, de Feydeau, Depois da Queda, de Arthur Miller, As Alegres Comadres de Windsor, de Shakespeare, entre outras participações memoráveis.

Sandro Poloni, seu amor

Ao lado de seu segundo marido, Sandro Polloni, um amor para toda a vida, ela fundou em 1948 o Teatro Popular de Arte, no Rio de Janeiro, origem da Companhia Maria Della Costa, sediada em São Paulo, que se tornou, com a inauguração da própria casa de espetáculos em 1954, uma referência preciosa do bom teatro no Brasil. Para estruturar a companhia, o casal trouxe da Itália um dos maiores encenadores do palco nacional, Gianni Ratto. Na televisão, interpretou papéis nas novelas Beto Rockfeller, na TV Tupy e Estúpido Cupido, na Rede Globo.

Exposição "Arte Sacra na Ourivesaria" aos 461 SP

Mostra conta com cerca de 130 peças, entre joias, relíquias, navetas, gomil e jarras, ostensórios, âmbulas, cálices, penas, cruzes, santos óleos entre outros

Em comemoração ao aniversário da capital paulista, o Museu de Arte Sacra de São Paulo abre hoje a exposição "Arte Sacra na Ourivesaria". A mostra conta com cerca de 130 peças, entre joias, relíquias, navetas, gomil e jarras, ostensórios, âmbulas, cálices, penas, cruzes, santos óleos e uma instalação de lampadários, além de outros objetos sacros.

A historiografia paulista descreve uma São Paulo, do período colonial, pobre diante do esplendor das minas de ouro, em Minas Gerais, da riqueza na Bahia e do apogeu da corte, no Rio de Janeiro. Entretanto, pesquisas e análise de novas fontes apontam que, nesta São Paulo dita pobre, existiam profissionais ourives.


SERVIÇO

Exposição "Arte Sacra na Ourivesaria" no Museu de Arte SacraCuradoria: Maria Inês Lopes Coutinho
Abertura: 24 de janeiro de 2015, sábado, às 11h
Período: 25 de janeiro a 8 de março de 2015
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo – 
www.museuartesacra.org.br
Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo
Tel.: (11) 3326.3336 – agendamento de visitas monitoradas
Horário: terça a sexta das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h
Ingresso: R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada); Grátis aos sábados. Isentos: idosos acima de 60 anos, crianças até 7 anos, professores da rede pública (com identificação) e até 4 acompanhantes

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Teatro: Elza & Fred

 Elza, personagem interpretada por Suely Franco, decide aproveitar cada minuto da vida sem ligar para as limitações de saúde. No seu caminho, Fred papel de Umberto Magnani, um viúvo que deixou para trás a alegria de viver. 

A saborosa trama perde muito na adaptação realizada por Carnevale, Lily Ann Martín e Marcela Geraght. Fica um excesso de  personagens, alguns facilmente descartáveis. Mas a sensação de que Suely reina praticamente sozinha no palco  e faz valer o programa. Com Mayara Magri, Eduardo Estrela, Fernando Petelinkar, Luciano Schwab, Igor Dib, David Leroy e Antonio Haddad Aguerre. 

ESTREIA EM SÃO PAULO:
06 de Fevereiro no Teatro Renaissance.
Sextas às 21h30, sábados às 21h00 e domingos às 19h30

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual

RIO BRANCO (ACRE) BRASIL - Os alunos do 5º período de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentam, no dia 19 de janeiro, às 19h, no Memorial dos Autonomistas, a 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual.

No evento, serão expostas as fotografias produzidas na disciplina de Comunicação Visual, ministrada pelo professor doutor Milton Chamarelli. A mostra ficará exposta, das 8 às 17 h, até dia 23.

Onde: Memorial dos Autonomistas
Quando: 19 de janeiro
Hora: 19h
Entrada: Gratuita

Carnaval de Recife tem Fafá de Belém

Foi divulgada nesta terça-feira, 20, a programação do Carnaval do Recife 2015. Entre as atrações Fafá de Belém. 

RECIFE (PE) BRASIL - Entre os atrativos de shows nos diversos polos da cidade, as agremiações de cultura popular comandam a folia a partir da sexta-feira (13/02), com a concentração do cortejo para a abertura, às 16h, na Rua da Moeda, Bairro do Recife. Naná Vasconcelos seguirá com batuqueiros e cortes das 11 nações de maracatu de baque virado.

O cortejo começa às 18h e percorrerá as avenidas Mariz de Barros e Marquês de Olinda, com os maracatus Aurora Africana, Encanto do Pina, Leão da Campina, Maracatu Sol Nascente, Raízes de Pai Adão, Estrela Brilhante do Recife, Porto Rico, Cambinda Estrela, Encanto da Alegria, Nação Tigre e Almirante do Forte. 

Chegando ao Marco Zero, onde o público estará acompanhando a apresentação do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, homenageado do carnaval deste ano, Naná e os batuqueiros darão início a cerimônia oficial de abertura, contando a participação do grupo Voz Nagô e da cantora Fafá de Belém.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

férias no Memorial da América Latina

Memorial da América Latina conta com programação especial no mês das férias


Para celebrar o mês das férias, o Memorial da América Latina, localizado na capital paulistana, preparou uma programação especial gratuita. As atividades começam dia 24 e terminam dia 31 de janeiro.



A primeira delas acontece no dia 24, a partir das 10h, na Praça do Memorial. Quem passar pelo local poderá participar da Festa Boliviana Alasitas. O evento contará com festival gastronômico, música, danças folclóricas e feira de artesanato.

Já o domingo, a partir das 14h, 40 ritmistas da Bateria Furiosa estarão em frente ao Auditório Simón Bolívar. No mesmo dia, às 19h, quem quiser fazer um tour de bicicleta pela cidade poderá percorrer 20 km pelas principais avenidas de São Paulo. A pedalada sai do Memorial em direção ao centro.



Exposição também faz parte da programação do Memorial. No dia 29 os amantes da fotografia poderão conferir mais detalhes sobre a fotografia peruana. E para finalizar a programação, no dia 31, às 13h, o 31º Troféu Angelo Agostini premia os melhores quadrinhistas e cartunistas de 2014.  Confira mais detalhes sobre a programação do site do http://www.memorial.org.br/

Célio Roberto retorna com um CD impecável

Após dez anos sem gravar Célio Roberto retorna com um  CD digno de sua história musical. 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Com CD intitulado "A Volta - só sucessos", lançado pela Nany CD's, o cigano mostra porque é um dos maiores ídolos da canção popular brasileira. 

O disco não somente traz grandes sucessos de sua carreira exemplo "Minha Confissão" (Carlos mendes \Sebastião Ferreira da Silva) " Angélica é seu nome"  (Versão Célio Roberto) e "Não Toque essa música" (Célio Roberto\Antonio Jose) "Rock do Jegue" de Célio Roberto e Bráulio de Castro e "Sugar Baby Love" - Doce Lábios de Mel (Célio Roberto \ Braz Rodrigues e Antonio Lima) recebeu uma versão super bacana.

A caliente composição de Célio Roberto \Freitas Valle "Fantasia de Amor" conta com participação especial de Nilton César nos vocais. O CD tem um total de 14 faixas, onde Célio Roberto mostra toda sua versatilidade e potencial vocal, que o fizeram famoso em todo o Brasil. É um trabalho honesto, bem produzido, com arranjos extraordinários que merece toda atenção. É um disco que justifica o título. O cigano voltou porque tem algo pra dizer. Ouça! (Francisco Martins). 

OUÇA "FANTASIA DE AMOR"

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Desafio: desempenho em ciclismo e surfe

Atividades estarão a disposição de quem passar pelo local até dia 27 de janeiro
A partir desta terça-feira, 20, a estação Brás da CPTM, São Paulo, vai desafiar os usuários que quiserem testar a capacidade de equilíbrio e desempenho em ciclismo e surfe. As atividades são gratuitas e recomendadas para maiores de 7 anos.
Até 27 de janeiro, das 10h às 19h, testes de equilíbrio em pranchas de surfe de diferentes tamanhos garantirão a diversão dos usuários-atletas. Paralelamente, no mesmo período e horário, duas bicicletas imóveis ficarão à disposição do usuário. As bicicletas servirão para simular um passeio ciclístico.

Jogos eletrônicos 

Entre 9 e 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, o espaço receberá a atração Jogando com o Corpo. A atividade oferece a oportunidade de praticar atividade física por meio de jogos eletrônicos de dança.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quer ser escritor?

Interessados têm até dia 30 de janeiro para preencher o formulário de interesse; curso acontece de março a novembro de 2015
Escritor Haroldo de Campos - patrono
Casa das Rosa

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Quer ser escritor e não sabe por onde começar? A Casa das Rosas abre nesta terça, 20, as inscrições gratuitas para a terceira edição do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos e não é exigida formação acadêmica na área de literatura. Os interessados têm até o dia 30 de janeiro para enviar um formulário preenchido, à disposição na recepção da Casa das Rosas ou no site, em PDF, acrescentando no máximo cinco páginas com texto de autoria do candidato, em qualquer gênero: poesia, conto, romance (trechos), crônica, etc.

O curso acontece entre os meses de março a novembro de 2015 e é formado por oito módulos mensais, com dois encontros por semana, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, e aos sábados, das 10h às 12h. No final do curso, os participantes deverão apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que serão divulgados no site da Casa das Rosas. Serão oferecidos certificados de participação a partir de 75% de frequência do aluno.

SERVIÇO

Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) na Casa das Rosas
Inscrições de 20 a 30 de janeiro na recepção da Casa das Rosas
Idade mínima: 18 anos
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)
Tel: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
Contato

"São Paulo 461 - Histórias e Memórias de Uma Metrópole"

"São Paulo 461 - Histórias e Memórias de Uma Metrópole" abre suas portas no dia 25 de janeiro; mostra conta também a história do samba na cidade. 


SÃO PAULO (SP) BRASIL - No dia 25 de janeiro, aniversário de 461 anos de São Paulo, o Museu Afro Brasil inaugura a exposição "São Paulo 461 - Histórias e Memórias de Uma Metrópole". A partir das 12h, o visitante será conduzido por uma arqueologia paulistana, por meio de fotografias, iconografias, esculturas, livros, pinturas, fantasias, vestidos, poemas, mapas, instalações e depoimentos.

A mostra conta também a história do samba na cidade. No dia da abertura, dois shows reúnem a nova e a velha guarda do samba paulistano. Entre eles, o cantor e compositor Cesinha Pivetta apresenta, às 12h, um repertório de sambas que retratam a cidade, abordando o cotidiano e a cultura de nossa gente, além de obras autorais que fazem parte de seu primeiro CD: Nossa Bandeira (2014). O show terá participação especial do compositor Osvaldinho da Cuíca, ícone do samba paulistano.

SERVIÇO

Exposição “SÃO PAULO 461 – HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE UMA METRÓPOLE”
Abertura: 25 de janeiro, 12h
Local: Museu Afro Brasil
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
Tel: 11 3320-8900
Na última 5ª feira de cada mês, o Museu permanece aberto até às 21h para visitação noturna
Ingresso: Entrada Inteira: R$ 6,00/ Meia Entrada: R$ 3,00
Grátis às 5ª feiras e sábados
A meia entrada será concedida a estudantes e aposentados, mediante comprovação


Mais informações podem ser obtidas no www.museuafrobrasil.org.br.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Dalva de Andrade, cria de ' Pescando Estrelas '

Dalva de Andrade era cantora e rádio-atriz, e uma destacada intérprete de nossa canção. Gravou musicas dos mais afamados compositores populares. Iniciou carreira vencendo no programa Pescando Estrelas, produzido e apresentado por Arnaldo Amaral.

Foi crooner de grandes orquestras de nossas emissoras.Serenata Suburbana foi uma regravação que a levou ao estrelato.

Atuou na Tv Tupi, bonita, simpática e admirável. Se tu soubesses de Cristovão de Alencar teve em sua voz uma das mais belas gravações. Salve Dalva de Andrade. Sua história musical é muito bonita! (Arquivo Osmar Frazão)

sábado, 17 de janeiro de 2015

Mostra com Obras apreendidas na operação Lava Jato

Obras apreendidas na operação Lava Jato estarão em exposição no MON, a partir deste sábado,17

Di Cavalcanti

 CURITIBA (PR) BRASIL - Aquisições 2013/2014”, que mostrará as obras incorporadas ao acervo do Museu nestes últimos dois anos. A exposição terá um período reduzido de exibição e ficará em cartaz até início de março. A entrada custa R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). Ao todo, 70 obras estarão na sala 7 do museu, sendo que 15 delas foram apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. No rol das obras apreendidas estão trabalhos de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Cícero Dias, Claudio Tozzi, Heitor dos Prazeres, entre outros. 

As outras 55 que compõem “Acervo MON – Aquisições 2013/2014” foram doadas ao acervo do Museu nos dois últimos anos. São obras de Alceu Chichorro, Antanas Sutkus, Bernadete Amorim, Didonet Thomaz, Dulce Osinski, Everly Giller, Erbo Stenzel, Ida Hannemann de Campos, Jacek Sroka, Juliana Stein, Guita Soifer, Gustavo Von Ha, Lafaete Rocha, Leda Catunda, Lígia Borba, Marcelo Azevedo, Marcia Simões, Tatiana Stropp, Waldemar Roza, além das capas da Revista Joaquim (1946-1948) ilustradas por diversos artistas.
Bigio gerardenghi

OPERAÇÃO LAVA JATO - Há indícios de que as obras apreendidas na Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal em março de 2014, foram compradas para lavagem de dinheiro. Em maio passado, a Polícia Federal trouxe as telas ao MON para manter a preservação e manutenção. Estão sob a guarda do museu até decisão definitiva da Justiça. 

Serviço: 

Data: 17 (sábado).
Local: Sala 07
Horário: 10h às 18h
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada)
Museu Oscar Niemeyer
Horário de funcionamento: terça a domingo
10 às 18h
Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba-PR
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada)
Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada franca

Lauro Borges e Castro Barbosa

Dois sujeitos sensacionais! Lembram-se do programa PRK 30 ? O Castro Barbosa também era cantor, foi de sua garganta abençoada a gravação de "O Teu Cabelo Não Nega" "Praça Onze" (vão acabar com a praça onze...). 

Também participou de vários programas humoristicos na TV Rio. Colega de Osmar Frazão  no quadro "O Coral dos Bigodudos" no canal 13. 

Além disso, ainda pertenceu ao Bando da Lua logo no inicio. (Foto> arquivo do radialista, ator e músico Osmar Frazão)

Marcos Archer: traficante brasileiro será executado

Marcos Archer, traficante brasileiro será executado neste sábado,  na Indonésia. O fuzilamento está previsto para às 15h00, horário de Brasília. 


Marco Archer é instrutor de voo livre e foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. O brasileiro conseguiu fugir do aeroporto, mas foi preso duas semanas depois. A Indonésia pune com pena de morte o tráfico de drogas.

Segundo o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia, disse nesta sexta que Dilma conversou com o presidente indonésio, Joko Widodo, que não teve "sensibilidade" para o pedido da presidente.

Preparação



De acordo com jornais locais, as autoridades do país afirmam que já foram preparados “o esquadrão de tiro, um clérigo e médicos” que participarão das execuções – que serão simultânea e não podem ser acompanhadas por nenhum civil.

A Procuradoria explica ainda que os condenados são avisados da execução com três dias de antecedência para que possam se preparar mentalmente e para que façam seus últimos pedidos. Se as sentenças forem cumpridas, serão as primeiras execuções do mandato de Widodo, que chegou ao Executivo em outubro do ano passado.

Fuzilado

O presidente da Indonésia, Widodo, manteve a sequência de não clemência aos condenados à pena de morte por tráfico de drogas. Neste sábado, como previsto o carioca Marco Archer foi executado exatamente no horário indicado por AgênciaFM. 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Time do Emprego oferece 90 vagas em Salto

Inscrições vão até 2 de março; programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses e qualificações profissionais

SALTO (SP) BRASIL - O Time do Emprego, programa que tem por objetivo inserir e recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho, está com inscrições abertas para três turmas em Salto. Estão disponíveis 90 vagas. Os interessados podem se inscrever até do dia 2 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no Atende Fácil, localizado na Rua José Revel, 270. É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros semanais têm previsão de início para 10 de março, às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, em três locais:  Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Júlio Hanser, 140; Telecentro do Jardim Santa Cruz, na Avenida Princesa Isabel, 1574 e Telecentro dos Jardins das Nações, Rua Finlândia, 130. Em 2014, Salto promoveu onze turmas. Foram 235 participantes. Destes, 110 foram recolocados no mercado de trabalho.

SERVIÇO

Inscrições para o Time do Emprego em Salto
Local: Atende Fácil, Rua José Revel, 270, Centro
Prazo: Até 2 de março
Informações: (11) 4602-8690

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Primo Rico e o Primo Pobre!


Osmar Frazão é rádio-ator, ator, músico e radialista de primeira grandeza. Era ele o parceiro do inesquecível Brandão Filho, no quadro O Primo Rico e o Primo Pobre!, nos palcos. 


Osmar Frazão e Brandão Filho quando da primeira apresentação fora da emissora,Rádio Nacional desse quadro engraçadíssimo cujo titular era Paulo Gracindo com o Brandão.


O show foi em Coroa Grande e tive a oportunidade de realizar esse trabalho. O que muito me honra até os dias de hoje ! O Primo Rico e o Primo Pobre! (Arquivo de Osmar Frazão)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Programação de férias Biblioteca Parque Villa-Lobos

Todas as sextas, sábados e domingos, os visitantes poderão apreciar contação de histórias da literatura infantojuvenil

SÃO PAULO (SP) BRASIL - A Biblioteca Parque Villa-Lobos promove, no mês das férias escolares, uma série de atrações gratuitas e lúdicas para a criançada. A programação de férias do espaço é dedicada ao circo, por isso quem passar pela biblioteca do parque contará com espetáculos, oficinas, intervenções e muitas outras atrações.

Todas as sextas, sábados e domingos, os visitantes poderão apreciar contação de histórias da literatura infantojuvenil. Já durante as quartas, a programação reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Haverá também, no dia 24, aulas com técnicas circenses, utilizando malabares, como pratos de equilíbrio, bolas, claves diabolô e aros. Confira a programação completa, no site da Secretaria da Cultura.

SERVIÇO

Biblioteca Parque Villa-Lobos 
Parque Villa Lobos - Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros – SP
De terça a sexta-feira, das 10 às 19h (horário normal).
De terça a sexta-feira, das 10 às 20h (horário de verão).
Sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas.
Todas as atividades são gratuitas.
Telefone: 3024-2500
Mais informações no site da Biblioteca Parque Villa-Lobos 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Museu do Café: programação mês de janeiro

Museu do Café: programação para crianças, jovens, adultos e terceira idade. Atividades vão desde contação de história até visita educativa pelo edifício da Bolsa Oficial de Café; programação é gratuita e acontece entre os dias 16 e 30.
VALE ressaltar que Edward Johnston, é a
figura mais importante na história do
café, e esta obra pertence ao
Jornalista Francisco Martins 



SANTOS (SP) BRASIL -  O Museu do Café preparou uma série de atrações especiais para as férias de janeiro. A programação conta com quatro atividades diferentes que vão desde contação de história até visita educativa pelo edifício da Bolsa Oficial de Café, atingindo públicos variados, como crianças, jovens, adultos e terceira idade. A programação é gratuita e acontece entre os dias 16 e 30, sempre às 15h.

O Museu do Café está localizado na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Entre novembro e março, o museu abre às segundas-feiras Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

SERVIÇO
Programação de Férias no Museu do Café

Visita Curiosa
Datas: 16/01
Horário: 15h
Local: Museu do Café
Faixa-etária: crianças de 5 a 7 anos de idade
Preço: Grátis

Roteiro do Café
Datas: 22 e 30/01
Horário: 15h
Local: Museu do Café
Faixa-etária: jovens e adultos
Preço: Grátis

Minibarista
Datas: 23/01
Horário: 15h
Local: Museu do Café
Faixa-etária: crianças de 10 a 12 anos
Preço: Grátis

Memórias do Café
Datas: 27 e 29/01
Horário: 15h
Local: Museu do Café
Faixa-etária: idosos
Preço: Grátis