Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

a exposição “Cabeça”, de Milton Machado

Após grande sucesso no Rio de Janeiro, a exposição “Cabeça”, de Milton Machado, chega a Belo Horizonte. A mostra faz uma retrospectiva dos 45 anos de carreira do multiartista. 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Até o dia 30 de março, belo-horizontinos e turistas poderão conhecer mais de 100 trabalhos inéditos na cidade. A exposição está em cartaz no 3º andar e no pátio central do Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários), com acesso gratuito. A exposição pode ser visitada de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Milton Machado pertence a uma geração de artistas atuantes a partir dos anos 1970, cujas produções são fortemente marcadas pela investigação conceitual e pela experimentação. Sua formação multidisciplinar – de arquiteto, com mestrado em Planejamento Urbano e doutorado em Artes Visuais, longos anos de dedicação ao estudo e à prática amadora da música, sua atividade de escritor, palestrante e pesquisador – resulta em um trabalho com múltiplas facetas e de grande complexidade.

Segundo o artista e curador, o público terá a sensação de um passeio em um labirinto, com uma surpresa a cada momento”, comenta. 

Nenhum comentário: