Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lula e curriola denunciados pelo MPF

Lula, Delcídio e André Esteves denunciados por obstrução à Justiça
Delcídio e Lula: www.gazetadopovo.com.br

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal ofereceu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e o ex-presidente do BTG Pactual André Esteves, e mais outras quatro pessoas, ambos por tentativa de obstrução de Justiça, no processo Lava-Jato.
Segundo o MPF, o caso já havia sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República mas, com a perda de prerrogativa de foro de Delcídio, por conta da cassação de seu mandato, o caso saiu da alçada da PGR e do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi encaminhado à Justiça Federal do Distrito Federal.
Delcídio foi preso em novembro do ano passado, após o filho de Cerveró ter entregue às autoridades a gravação de uma conversa em que o agora ex-senador oferece dinheiro, influência política junto ao Supremo e até uma rota de fuga para que o ex-diretor da Petrobras não fizesse delação premiada no âmbito da operação Lava Jato, o que acabou acontecendo.
André Esteves, à época presidente do banco BTG Pactual, foi citado por Delcídio na conversa como um dos interessados em que Cerveró não fizesse delação. Ele chegou a ser preso na época, mas foi posteriormente solto.

Lula, como sempre nega e joga o Instituto Lula em sua defesa emitindo notas mentirosas. 

Nenhum comentário: