Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Terceiro Grande Arraiá. Festa acontecerá no dia 26


Espaço de Leitura promove o Terceiro Grande Arraiá. Festa acontecerá no dia 26 de junho dentro do Parque da Água Branca


Olha a cobra! É mentira!". Os apaixonados pelas brincadeiras típicas das comemorações juninas têm diversão garantida no dia 26 de junho, durante o Terceiro Grande Arraiá, promovido pelo Espaço de Leitura no Parque da Água Branca. 

A festa junina vai acontecer das 13h às 18h, com brincadeiras tradicionais como cadeia, pescaria, corrida do ovo, dança da laranja e o romântico correio elegante. E, como já é marca nos Arraiás do Espaço de Leitura, quem quiser pode fazer um lambe-lambe com fundo típico de festas do sertão do Nordeste.


Das 13h às 18h
Brincadeiras Juninas
Todos os presentes são convidados a se divertir com as brincadeiras típicas das festas juninas: pescaria, cadeia, argolas, entre outras. Os participantes levam de prenda um livro da Editora Peirópolis.

Das 14h às 18h - Lambe-lambe com Paulo Savala
Em um pequeno estúdio a céu aberto, quem quiser pode fazer uma foto típica do sertão do Nordeste. As fotos serão postadas nas redes sociais do projeto.


Às 15h - Quadrilha aberta
Com equipe e público do Espaço de Leitura
A quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada principalmente na região Nordeste do Brasil. Originária das zonas rurais da França e Inglaterra, a quadrilha desembarcou nos bailes da Corte Portuguesa no Brasil e foi ganhando popularidade em todo o País. Nessa festa, quem quiser entrar na dança é só arrumar um par e cair no gingado!


Às 15h30 - Apresentação musical: Viva São João!
Com Ricardo Dutra Trio
Nesse baile, o trio vai tocar muito forró (baião, xote e xaxado), coco e bumba-meu-boi. A formação do grupo é inspirada nos trios de forró do Nordeste que tocam sanfona, viola, rabeca, flauta, zabumba, triângulo e pandeiro. Durante a apresentação, os músicos se revezam nos instrumentos, criando uma atmosfera característica dos sertões, dos cerrados e das caatingas brasileiras. (Direto Sala de Imprensa). 

Nenhum comentário: