Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Cabaré da Rústica" e leitura dramática no projeto "Usina das Artes"

Trupe inaugura o projeto Usina Rústica como um espaço de encontro, experiência e criação. Pela primeira, a Cia. Rústica vai ocupar um espaço no projeto Usina das Artes, na Usina do Gasômetro, tendo como convidado o grupo Pretagô. A programação da sala 503 será intensa com leituras dramáticas, espetáculos, workshops e oficinas.
bailarina Gabriela Chultz

PORTO ALEGRE (RS) BRASIL - Como atividades permanentes, haverá o Cabaré da Rústica, que mensalmente irá alternar-se na programação com o Sarau Pretagô. A primeira edição do cabaré está marcada para 1º de julho, sexta-feira. Será uma homenagem à vagabundagem - uma sátira às críticas dirigidas à classe artística nesse momento político conturbado do país. 

Antes, no dia 30 de junho, quinta-feira, será lançado o projeto Leituras Vivas, composto por leituras dramáticas de obras de autores contemporâneos. A primeira Vista, do dramaturgo canadense Daniel Maclvor, terá direção de Ander Belotto e elenco formado por Danuta Zuguetto e Silvana Rodrigues.  O espaço também deve receber uma versão para os palcos do espetáculo Feito Criança, que promove um circuito cultural financiado pelo Fumproarte por sete escolas municipais da capital até julho.

LEITURAS VIVAS
Quando: 30/06, quinta-feira, às 19h.
Onde: Sala 503 da Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551 - Centro de Porto Alegre).
Quanto: gratuito
A Primeira Vista marca a abertura do projeto Leituras Vivas. Escrito para duas atrizes, o texto do dramaturgo canadense Daniel Maclvor dança entre drama e comédia e joga com a metateatralidade. Explora temas delicados como o olhar do outro, as relações e as possibilidades do afeto no mundo contemporâneo. 
Direção: Ander Belotto; Elenco: Danuta Zaghetto e Silvana Rodrigues. 

CABARÉ DA RÚSTICA
> Vagabundagem!
Quando: 1º/07, sexta-feira, às 19h.
Onde: Sala 503 da Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551 - Centro de Porto Alegre).
Quanto: R$ 20,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística)

A primeira edição do cabaré vai celebrar a vagabundagem - um encontro festivo para contrariar a lógica da produção de capital. A ideia é satirizar as críticas dirigidas aos artistas que se mobilizaram contra a extinção do Ministério da Cultura - e continuam mobilizados pelo país.  Com direção geral de  Patrícia Fagundes, as performances vão recriar uma reunião de vagabundos com muita música, poesia, bambolê, dança do ventre, teatro, filosofia, vídeo, funk, manifesto e tudo mais que desafie a caretice.

Concepção e direção geral: Patrícia Fagundes; Elenco: Ander Bellotto, Di Nardi, Gabriela Chultz, Lucca Simas, Mirna Spritzer, Priscilla Colombi, Roberta Alfaya, Lauro Fagundes, Rodolfo Ruscheinsky e convidados especiais. (Fonte: Leo Sant'Anna - assessor de imprensa). 

Nenhum comentário: