Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Balé Popular do Tocantins

Balé Popular do Tocantins representa o Estado no Festival Internacional de Dança de Goiás

PALMAS (TO) BRASIL - Cerca de 20 componentes do Balé Popular do Tocantins representarão o Estado no Festival Internacional de Dança de Goiás, que será  realizado em Goiânia, de 28 de junho a 3 de julho, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. O grupo foi o único do Tocantins a ser classificado para a competição que terá a participação de companhias renomadas como o The Royal Ballet Of Flanders, da Bélgica.

O Balé Popular do Tocantins é um projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) criado com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos estudantes por meio do estudo teórico e prático da dança. 

Em 2015, ano de estreia do Balé Popular no Festival de Goiás, a companhia tocantinense alcançou duas premiações: 2º lugar na modalidade balé clássico solo avançado e 3º lugar em danças populares de conjunto, também na categoria avançado. 

Além das mostras competitivas, com prêmios que chegam a R$ 15 mil, a programação do Festival Internacional oportuniza, aos jovens bailarinos, a participação em oficinas, workshops, além de audições para a concessão de bolsas de estudo em escolas de dança do exterior.  

Nenhum comentário: