Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Opções de lazer dia 2, feriado de Finados

Dia 2 é feriado de Finados. Isso significa que haverá três dias para aproveitar a cidade de São Paulo! 

Masp_170413_Foto_JoseCordeiro_
Para ajudar na programação dos passeios, separamos algumas dicas de atrações culturais e de lazer, como exposições, peças de teatro e exibições de filmes, que podem agradar a todas as idades! Além disso, a maioria tem entrada gratuita ou possui preço popular! 

Catedral_Se_cripta_Foto_JoseCordeiro

Cripta da Catedral da Sé: Que tal começar o feriado com uma visita à Cripta da Catedral da Sé? Lá estão sepultados os corpos de quinze bispos portugueses e brasileiros que atuaram na capital, além de alguns nomes marcantes para a história, como o do cacique Tibiriçá, um dos primeiros índios a ser catequizado.
exposicao_com_ciencia_2


ComCiência: Biologia e arte combinam? A artista australiana Patrícia Piccinni provou que sim. A partir de pesquisas de biotecnologia e engenharia genética, ela criou 25 criaturas desconhecidas, que estão em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil. A entrada é livre.


Exposio_Frida_Kahlo_211015_Foto_JoseCordeiro_0011
Frida Kahlo - Conexões entre Mulheres Surrealistas no México: Já pensou em conhecer 20 pinturas da artista mexicana nunca antes mostradas no Brasil? A exposição que acontece no Instituto Tomie Ohtake proporciona isso aos visitantes. Além disso, reúne cerca de cem obras de 16 artistas mulheres nascidas ou radicadas no México. O ingresso custa R$10, com direito à meia entrada. 


Exposio_Frida_Kahlo_Foto_JoseCordeiro_0021
Mostra Vittorio de Sica: No Sesc de Pinheiros dá para aproveitar a programação gratuita de cinema, que faz parte do projeto Tela Clássica. Até novembro, dez dos maiores filmes de Vittorio de Sica terão sessões gratuitas. 

Mostra Internacional de Cinema: No feriadão também dá para aproveitar ao máximo os mais de 300 títulos que fazem parte da Mostra  Internacional de Cinema, que acontece até o dia 4 de novembro, em 22 pontos da cidade. Além das sessões pagas, o vão livre do Masp e a área externa do Auditório do Ibirapuera vão exibir longas com custo zero. 

Roda_Besterologica_tetaro_eva_herz 
Cinderela Lá Lá Lá: Está procurando por uma peça infantil? O Centro Cultural Banco do Brasil está com Cinderela Lá Lá Lá em cartaz. A peça é uma adaptação ao conto dos irmãos Grimm e faz uma parodia aos musicais da Broadway.  As apresentações acontecem aos sábados, às 11h. O valor do ingresso é de R$10 (com direito a meia entrada). PROGRAMAÇÃO Completa em Formas&Meios

Nenhum comentário: