Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Jardim Botânico de Brasília faz 11 anos com 7 dias festa

Palestras sobre economia e qualidade de vida marcam as celebrações. Haverá também missa e um dia de lazer. Outros eventos exemplo: Na quinta-feira (17), o professor Takashi Yamauchi, especialista em empresas do terceiro setor, falará como esse segmento pode ajudar a sair da crise. Será às 20 horas, no salão do Condomínio Estâncias do Jardim Botânico.

No sábado (19), às 9 horas, no salão do Condomínio Ouro Vermelho I, o mestre em gestão do esporte e marketing pela Universidade de Brasília (UnB) Alexsander Gomes apresentará técnicas de alongamento, corrida e ciclismo e reforçará a importância da prática de exercícios físicos para a qualidade de vida. Já no domingo (20), das 9 às 16 horas, na Feira do Produtor do Jardim Botânico, haverá um dia de lazer com brinquedos, food trucks e estande para adoção de animais.

Constam da agenda mais três palestras: no dia 22, às 20 horas, mitos e verdades sobre a alimentação saudável, a cargo da nutricionista Luiza Midlej; no dia 24, às 20 horas, como economizar no projeto e na execução de uma construção, com o arquiteto e urbanista formado pela UnB Artur Henrique Bernardes; e no dia 25, às 20 horas, possibilidades e desafios na criação de textos, com o mestre em linguística pela UnB João Dino. A comemorações serão encerradas em 27 de setembro, às 8 horas, na Paróquia Santa Clara e São Francisco, com missa de ação de graças pelo aniversário da região.

História
A região administrativa foi criada oficialmente em 2004 pela Lei Distrital n° 3.435. Em 1999, porém, o Decreto nº 20.881 já fizera nascer o Setor Habitacional Jardim Botânico, ligado a São Sebastião.

A localidade é composta basicamente por 23 condomínios fechados. Da Rodoviária do Plano Piloto à administração regional, são cerca de 14 quilômetros. As linhas de ônibus 147.7 e 0.180, da Pioneira, passam pelos conjuntos residenciais.

Nenhum comentário: