Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

SP: XVIII Festival da Cultura Paulista Tradicional

Revelando São Paulo - XVIII Festival da Cultura Paulista Tradicional resgata raízes culturais da cidade


SÃO PAULO (SP) BRASIL - Um lado de São Paulo que muitos de seus moradores e visitantes não conhece poderá ser explorado até 21 de setembro, no Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional. O evento, que em 2014 chega a sua 18ª edição, busca divulgar as manifestações culturais e religiosas que fizeram parte da construção da cidade e que ainda hoje se mantêm vivas. 

Músicas, danças, folguedos e outras manifestações integram a programação do evento. Ao longo dos dez dias repletos de atrações, cerca de 300 grupos de cultura tradicional irão se apresentar no festival, que contará também com 90 espaços voltados para a culinária típica e outros 160 cujo foco será o artesanato.
Música, dança e muitas outras manifestações culturais são contempladas no festival.

Além disso, um rancho tropeiro, uma tenda cigana e um espaço quilombola, dentre outros locais com temáticas distintas, poderão ser visitados. Cortejos pelas ruas da capital paulista e cavalhadas também fazem parte da programação.  

As festividades, para as quais é aguardado um público de mais de um milhão de pessoas, acontecerão no Parque Vila Guilherme Trote, localizado na Zona Norte, das 9h até às 21h.  (Alexandre Oliveira).  

Serviço:

Revelando São Paulo - XVIII Festival da Cultura Paulista Tradicional
Data: de 12 a 21 de setembro de 2014.
Horário: das 9h às 21h.
Local: Parque Vila Guilherme Trote.
End.: Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n - Vila Guilherme - zona Norte - São Paulo. 
revelandosaopaulo.org.br/rv.

Nenhum comentário: