Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ivon Curi cantor, ator e compositor

Ivon Curi cantor, ator e compositor de musicas de muito sucesso. Dominava as artes cênicas como poucos. Participou de filmes da Atlântida ao lado dos maiores cartazes do cinema nacional, onde cantava e atuava. Gravou dezenas de sucessos 'O Retrato de Maria' de sua autoria e Meira Guimarães identifica toda sua emoção artística . 
Também desenvolveu uma verve de piadista, o que fazia com maestria. Participou da Escolinha do Professor Raimundo atendendo ao convite de Chico Anisio, na TV Globo. Virou empresário da noite ao montar a casa Sambão e Sinhá que marcou época em Copacabana, Rio de Janeiro. Fez sucesso grande sucesso em Portugal. Ivon era irmão de Alberto e Jorge Curi dois grandes nomes do rádio e da televisão.

Nascido Ivo José Curi, ficou conhecido como Ivon Curi. Nasceu em 5 de junho de 1928, em Caxambú, Minas Gerais, Brasil.  Era filho de  Maria Curi e de Jorge Kalil Curi.

De seu casamento com Ivone Curi, nasceram  Ivo Curi, Ivana Curi, Ivan Curi e Ivna Curi. O artista faleceu em  24 de junho de 1995, no Rio de Janeiro, RJ, Brasil.  (Foto gentilmente cedida pelo ator e radialista Osmar Frazão).

Nenhum comentário: