Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

14ª Festa das Dálias: José Augusto encerra evento

Shows, oficinas e espetáculos vão animar a 14ª Festa das Dálias. Entre as atrações Renata Rosa, The Fevers e Zé Augusto entre outros.

Foto: Pri Buhr
TAQUARITINGA (PE) BRASIL - De 10 a 15 de setembro, o Festival Pernambuco Nação Cultural vai dar continuidade à sua trajetória de descentralização de investimentos e fomento da cultura em todos os cantos do Estado. A próxima parada é a 14ª Festa das Dálias, festejo tradicional de Taquaritinga do Norte que, a cada edição, acolhe melhor os turistas e moradores do agreste setentrional.

Palco Nação Cultural

Cantora Renata Rosa
Conhecida como “Dália da Serra”, a cidade enfeita-se neste período para receber um vasto leque de opções culturais gratuitas como grandes shows, mostra de cinema itinerante, encontros literários, apresentações de cultura popular, teatro, circo, além de oficinas e seminários. A Praça Otto Sailer, bem no centro de Taquaritinga, Pernambuco, vai abrigar novamente o palco Nação Cultural. 

Na quinta-feira (12), a programação de shows será aberta por Ronaldo Aboiador, cantor e compositor pernambucano com mais de 25 anos de carreira. Na sequência, o público vai poder conferir, pela primeira vez na cidade, toda a beleza do universo poético e musical de Renata Rosa. Cantora, compositora e rabequeira, Renata encanta com a voz potente, com os ritmos e elementos da cultura popular que lhe servem de inspiração.

Públicos de todas as idades vão curtir as apresentações musicais de sexta-feira (13). A partir das 22h, sobe ao palco  o cantor e percussionista Sérgio Cassiano. Ex-integrante da banda Mestre Ambrósio. Em seguida, a Orquestra Requinte anima a noite que promete ser inesquecível para os fãs da jovem guarda, pois quem encerra o palco Nação Cultural nessa noite é o grupo The Fevers, um dos grandes nomes do movimento.

Atração mais aguardada do sábado (14), o cantor José Augusto promete emocionar Taquaritinga com o repertório da turnê “Na Estrada”, que mistura novas canções do artista com as músicas já consagradas pelo público, como Aguenta Coração, Fui Eu e Amantes.  Matéria Completa:

Nenhum comentário: