Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

Sempre Um Papo recebe escritora e filósofa Márcia Tiburi

A escritora e filósofa Márcia Tiburi é a convidada do projeto Sempre Um Papo para o debate e o lançamento do livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual”.


BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Na obra, a autora mostra como a filosofia pode nos ajudar a refletir sobre nossas decisões cotidianas. O evento será realizado na segunda, dia 18, às 19h30, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) A entrada é gratuita. 

O evento integra a série de 25 encontros patrocinados pela Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que o projeto realiza no segundo semestre de 2014 em Belo Horizonte e em 11 cidades do interior do Estado. Todos os encontros com os escritores serão gravados e posteriormente disponibilizados no site www.sempreumpapo.com.br . O projeto conta com o apoio do Itaú.

Em “Filosofia Prática”, Marcia Tiburi explica o que é a ética e como ela pode ser pensada no século 21, em que as redes sociais, como Facebook e Twitter, nos dão a ilusão de anonimato e ao mesmo tempo abole as fronteiras da privacidade. A fim de provar como a ética pensada por filósofos antigos, como Platão e Espinosa, é relevante nos dias atuais, Tiburi seleciona exemplos de filmes, livros, publicidade, notícias recentes e acontecimentos do mundo político para mostrar como é possível falar sobre temas complexos de maneira que todos compreendam.

Nenhum comentário: