Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Luiz Zago toca no Museu de Arte de Santa Catarina

O projeto Masc Museu Musical está de volta em julho e terá o show solo do pianista Luiz Zago. A apresentação será no dia 17, às 19h30min, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, com entrada gratuita. 

FLORIANÓPOLIS (SC) BRASIL - O pianista compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago é atualmente um dos principais nomes da música catarinense, seja pela intensa atuação em palcos e estúdios quanto pela diversidade de gêneros e estilos musicais que transita. Sua discografia inclui o disco solo “Até Amanhã”, lançado em 2010, no qual mostra seu trabalho como compositor em 10 faixas que trazem referências de bossa-mpb e jazz, acompanhado de baixo, bateria, sopros e violões, além da participação especial do aclamado clarinetista Nailor “Proveta” Azevedo, trabalho este que gerou o DVD “Até Amanhã” gravado em 2012, ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho. 

Inclui também o CD “MusaDiversa”, lançado em 2011 pelo grupo homônimo, formado por Zago (piano), Felipe Coelho (violão 7 cordas), Rafael Calegari (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Maycon Souza (sax), com inspiração no jazz contemporâneo e world music, trazendo os cruzamentos entre cultura ocidental e oriental e diálogos entre o jazz brasileiro e o universal. Este trabalho culminou com uma turnê pelo sul dos EUA em março de 2013, com concertos nos estados da Geórgia e Alabama.

O quê: Luiz Zago Piano Solo - Masc Museu Musical
Quando: 17/07/2014, às 19h30min
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura
 (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2630

Nenhum comentário: