Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Exposição: gibis antigos de os Trapalhões

Organizado pela AQC-ESP – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo com gibis atigos de Os Trapalhões no Estúdio Ely Barbosa.


Com cerca de 42 páginas originais produzidas durante a década de 1980, a exposição mostra rascunhos, capas e páginas finalizadas e colorizadas manualmente, a fim de mostrar o trabalho artesanal, feito por muitos artistas do traço, do nanquim, das cores e das letras que fizeram a história da HQ nacional.

De 1976 a 1987, o Gibi dos Trapalhões foi publicado pela Editora Bloch. Em 1979, passou a ser produzido pelo Estúdio Ely Barbosa, criador de inúmeros personagens (Cacá e sua Turma, Gordo, Patrícia, Os Amendoins, Zé Apostador, entre outros).

A mostra conta com quadrinistas importantes como Eduardo Vetillo, Bonini, Joel França, Watson Portela, João Batista Queiroz, Sergio Lima, Carlos Migliorin, Pontes, Kimura e, os então novatos, Bira Dantas, Cidão Norberto e Alexandre Silva. Estes últimos, junto com Vetillo, realizaram uma animada palestra sobre os gibis dos Trapalhões durante o evento. Com entrada franca, a exposição Os Trapalhões no Estúdio Ely Barbosa.
                                                                        Serviço:

 "Os Trapalhões no Estúdio Ely Barbosa"

Memorial da América Latina.
Quando: até 28 de fevereiro
Horário: segunda a sexta, das 9 as 18h e, aos sábados das 9 as 15 horas.
Onde: Biblioteca do Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Informações: (11) 3823-4600
Entrada Franca.

Nenhum comentário: