Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inscrições abertas para a Mostra Nordeste do tradicional Festival de Teatro





Realizado em Guaramiranga, Festival Nordestino de Teatro (FNT) completa 18 anos de sucesso


Guaramiranga (CE - BRASIL)  respira artes cênicas anualmente em setembro, com o Festival Nordestino de Teatro (FNT). Os interessados em participar de uma das atrações do evento, a Mostra Nordeste, já podem se inscrever. Até o dia 30 de junho estarão abertas as inscrições para a mostra, da qual podem participar grupos e companhias de todos os estados do Nordeste. Este ano, serão selecionados apenas espetáculos de rua ou que possam ser realizados em espaços alternativos, já que durante o FNT – 3 a 10 de setembro – o Teatro Municipal Rachel de Queiroz estará fechado para obras de restauração.

Realizado pela Associação Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), o festival chega este ano a sua 18ª edição. Para participar da Mostra Nordeste, os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no site da AGUA (www.agua.art.br), acompanhada do material ali especificado. Os grupos devem enviar suas propostas, via Sedex ou com Aviso de Recebimento (AR), para a Coordenação Geral do FNT, no seguinte endereço: Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga / Mostra Nordeste 2011. Rua Joaquim Alves Nogueira, S/N – Centro - CEP 62766-000 - Guaramiranga/CE. O comprovante de recebimento ou o carimbo dos Correios valerá como prova do cumprimento da data limite para recebimento de propostas.


O FNT apresenta, em oito dias de programação, espetáculos teatrais e de cultura popular, shows, cortejos e lançamentos, além do Programa de Formação com ciclo de debates, oficinas e fórum. Com isso, o festival contribui para a troca de conhecimentos nos campos das artes cênicas, promovendo um forte trabalho de intercâmbio cultural em suas mais diversas expressões.

O Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga é promovido pelo governo do Estado do Ceará, via Secretaria da Cultura/Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, assim como apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Theatro José de Alencar e Fecomércio/Sesc-CE.


Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública.

O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 26 milhões de alunos. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. (Foto: "Uma Vez Nada Mais", da Bahia, eleito o Melhor Espetáculo pelo júri popular no FNT em 2010)

SERVIÇO

Mostra Nordeste do XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT)
– Inscrições abertas até o dia 30 de junho para grupos de teatro de todo o Nordeste.
Informações: (85) 3321.1405 / (85) 8722.2677. E-mail: fnt@agua.art.br
 e agua@agua.art.br. Site: http://www.agua.art.br/ .


DÉGAGÉ

Assessorias de Imprensa
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Tel: (85) 3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913

Nenhum comentário: