Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

“Uma Viagem Extraordinária”

Exposição Yves Saint-Laurent “Uma Viagem Extraordinária” 26 de maio a 19 de julho no Rio de Janeiro (RJ)

A exposição reúne 50 criações originais do estilista, inspiradas na África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia. O universo criativo do estilista Yves Saint Laurent será trazido ao Rio de Janeiro com a mostra “Yves Saint Laurent – Viagens Extraordinárias”, a primeira exposição de moda dedicada a apenas um estilista no País. A mostra será aberta no dia 25 de maio para convidados e no dia seguinte para o público, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio e faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil, organizado pelos governos dos dois países.

Serão exibidos 50 figurinos completos de coleções inspiradas pela África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia em manequins projetados pelo próprio estilista; além de croquis originais e dois vídeos – uma entrevista e o registro de seu último e monumental desfile, realizado no Centro Pompidou, em Paris. Os figurinos são acompanhados por mais de 240 acessórios, como braceletes, brincos, sapatos, chapéus e turbantes. As peças estão distribuídas em três salas pintadas de cores fortes, reforçando o tom étnico da exposição, e pertencem ao acervo da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent. A exposição vai apresentar 40 anos de criação de Yves Saint Laurent, através de sua visão dos países que mais lhe inspiraram”, explica o produtor da exposição, Christophe Coffrant.


A mostra promoverá também oficinas de moda com a consultora de moda Helen Pomposelli, que serão realizadas aos sábados e domingos, das 10h às 18h, sob coordenação do Instituto Zuzu Angel e da Universidade Estácio de Sá. Serão três tipos de oficinas, nas quais crianças poderão fazer colagens, usando tecidos e aviamentos, fazer croquis de figurinos, colorir e escolher os tecidos para um figurino e montar as roupas com os tecidos em bonecas de papel.
(http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/)

Serviço
“Yves Saint Laurent – Viagens Extraordinárias”
Visitação pública: 26 de maio a 19 de julho de 2009
Local: CCBB RioRua Primeiro de Março, 66 – Centro
De terça a domingo das 10h às 21h
Entrada franca
Tel: 21 3808.2020

Nenhum comentário: