Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Marcelo Mendroni, promotor mandrake

Ele viajou para Europa por seis meses recebendo salário integral de R$ 22 mil para fazer curso referente à sua profissão, mas não freqüentou um dia se quer. Mesmo após saber que o curso duraria mais do que o prazo solicitado, seis meses, ele continuou lá honrando sua indole perversa.

Promotor de Justiça Marcelo Mendroni aplica golpe na população paulista. O promotor solicitou licença remunerada ao Tribunal de Justiça de São Paulo para viajar para Bolonha - Itália, onde faria cursos referente a sua profissão. O Promotor Marcelo Mendroni ficou de licença remunerada mas não freqüentou um único dia de curso. Ao retornar ele protoclou uma justificativa na Procuradoria onde alega os porquês da não freqüencia: O curso tinha duração superior a seis meses por isso não o fiz. A Procuradoria Pública não aceitou a justificativa, então, ele reagiu com mais um argumento de que tinha realizado muitas pesquisas aplicadas à justiça . Foi aí que a paternidade e o corporativismo funcionou pra valer: O promotor foi afastado com a devida remuneração para que possa melhor refletir quanto ao seu passeio pela Europa com o dinheiro público.
O ministério Público Paulista procurado para falar sobre o assunto alegou não poder dar informações pois o caso corre em segredo de justiça. Mas, uma fonte adiantou que tudo o que poderá acontecer ao magistrado Mendroni será uma advertência interna. Ou seja, nada. Também hipotéticamente perguntado se haveriam possibilidades de o dinheiro ser devolvido, a fonte foi categórica: nunca. Marcelo Mendroni passou a receber atenção da mídia e da justiça quanda das investigações do caso Paulo Maluf e da Igreja Renascer em cristo, do casal Estevam e Sônia Hernandez, que estão cumprindo pena nos Estados Unidos da América por entrarem no país com dinheiro não declarado ao fisco norte-americano. Portanto, fica aqui a sugestão de um adendo ao nome do magistrado : Marcelo Mendroni 'Mandrake '.

Nenhum comentário: