Páginas

sábado, 9 de junho de 2007

Câmara dos deputados lança Edital 2008


Câmara lança Agenda Cultural 2008, edital para Artes Plásticas e Fotografia inscrições abertas a partir de 1º de agosto á 31 de outubro de 2007.

As inscrições para a Agenda Cultural 2008 do ESPAÇO CULTURAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, que tem como objetivo proporcionar à sociedade eventos de valor cultural, com a participação de artistas consagrados e de novos talentos da arte contemporânea.
Os artistas e/ou produtores interessados em apresentar projetos para exposições individuais ou coletivas de artes plásticas e fotografia, nos espaços da Câmara dos Deputados em Brasília, deverão inscrever-se mediante o envio de dossiê. Terão preferência, na seleção, artistas cujos trabalhos não foram apresentados no ano anterior. A solicitação deverá ser feita através de formulário devidamente preenchido, com currículo sucinto do artista, limitado à sua formação artística, Termo de Responsabilidade e Autorização de Veiculação de Imagem assinados pelo responsável direto. Para comprovar currículo envie o material de exposições anteriores como recortes de jornal, críticas da imprensa, fotos, catálogos entre outros. Mande também fotos ou xerox coloridas dos trabalhos a ser realizado, no mínimo de 4 e máximo de 10 em tamanho mínimo: 10x15 e máximo A4, das obras que sejam representativas do estilo/técnica a ser usada na exposição. As fotos deverão estar identificadas com título da obra, data, técnica e dimensões. A proposta da exposição deverá mencionar técnica, materiais utilizados, dimensões e quantidades aproximadas das obras. Caberá ao Espaço Cultural a definição do período e a indicação final do espaço, tendo em vista as particularidades de cada ambiente. Atenção para os trabalhos experimentais que se utilizem de suportes especiais ou materias não convencionais, deverão acompanhar croqui demosntrando sua montagem ou manuseio. Cada artista que utilizar as dependências da Casa para apresentar seus trabalhos deverá destinar, gratuitamente e em caráter definitivo, uma das obras expostas, a ser selecionada pela Comissão de Seleção de Obras de Arte da Câmara dos Deputados, bem como ceder o direito de uso de imagem da mesma. A doação será feita mediante termo próprio, ao qual será anexado o respectivo certificado de autenticidade da obra

DOCUMENTAÇÃO

Cópia do Documento de Identidade e CPF; ou no caso de representante legal, cópia do Documento de Identidade e CPF, bem como procuração do artista com assinatura em cartório.

ENTREGA
O dossiê e a ficha de inscrição preenchida deverão ser entregues em envelope ou embalagem apropriada, com o nome e endereço completo do remetente, diretamente no Espaço Cultural ou enviados pelo correio, com data de postagem até o dia 31 de outubro de 2007, inclusive. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail ou fax.

SELEÇÃO

As propostas recebidas ficarão sujeitas à seleção da Comissão Consultiva do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. A seleção da proposta não implicará na garantia de pauta, que só se efetivará com a assinatura do Termo de Responsabilidade de uso dos espaços da Câmara dos Deputados. Os selecionados ficam impedidos de modificar o projeto apresentado, salvo expressa autorização do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. Os critérios para seleção são Adequação do projeto ao espaço físico.
Qualificação do projeto: originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta. Grau de expectativa de interesse do público: projeto inédito, atratividade do tema. Perspectiva histórica e de contribuição ao enriquecimento sócio-cultural da comunidade. Adequação à imagem institucional da Câmara dos Deputados. Já as propostas selecionadas e aprovadas para a pauta 2008 serão comunicados por escrito, com a indicação do local da exposição e deverão obrigatoriamente retornar também por escrito ao Espaço Cultural, confirmando seu interesse em realizar a exposição e a concordância com o ato de doação, sob pena de cancelamento da respectiva pauta. [Foto Embratur]

ESPAÇO CULTURAL ZUMBI DOS PALMARES Palácio do Congresso Nacional
Câmara dos Deputado Anexo I - 21º andar - sala 2109
Brasília - DF
CEP: 70.160-900
Telefones: (61) 3215-8080 e 3215-8081 Fax 3215-8091
Horário de recebimento: de segunda a sexta-feira de 9 às 18 horas

Nenhum comentário: